quinta-feira, 19 de abril de 2018

Campeonato dos habilidosos ... e dos corruptos

Passei as últimas setenta e duas horas numa zona paradisíaca a preparar um terreno para lá colocar uma casa de madeira . Por essa razão não vi nem ouvi os habituais comentários de comentadores e paineleiros .

O nefasto resultado do jogo contra o porto teve como principal consequência deixar-nos dependentes de outrem para sermos campeões . Rui Vitória afirmou que já estivemos nesta situação e recuperámos . Certo mas , caro Rui , nunca a quatro jogos do fim do campeonato .

O mais importante é sempre o próximo jogo . Neste caso o desafio com o Estoril num campo que , caso o porto venha a sagrar-se campeão , ficará como símbolo duma golpada que veio a revelar-se certeira. Apesar de ninguém querer saber e toda a gente achar que é normal que um clube que mantém para com outro uma dívida antiga a pague justamente no intervalo do jogo entre ambos que , aliás , até ai estava a perder . É contra este tipo de adversários que temos de lutar e por isso precisamos de ser muito fortes . Se calhar mais fortes do que temos sido este ano .

Nem sequer me queixo da derrota contra eles . Mandaram no jogo na segunda parte e fizeram-no aqui na nossa casa o que é inadmissível . Mas fizeram-no com a ajuda de Soares Dias , um habilidoso todo o jogo , que deixou passar umas duas dezenas de faltas a nosso favor . Um empurrão é sempre falta e fazer vista grossa a esses lances altera o rumo dum jogo tanto ou mais do que um penalty por assinalar e é evidente que Zivko foi empurrado dentro da área e isso é penalty . 

6 comentários :

  1. É comparar o lance do Zivkovic ao lance em que o André Almeida leva amarelo e chega-se à conclusão que este árbitro tem de ser irradiado do futebol.

    ResponderEliminar
  2. "Passei as últimas setenta e duas horas numa zona paradisíaca a preparar um terreno para lá colocar uma casa de madeira."

    Para alguns, a blogosfera, tal como o Benfica, é mesmo uma "Feira de Vaidades"!...

    ResponderEliminar
  3. ASD habilidoso. Mas não só. O condicionamento pelas ameaças sofridas não pode servir de desculpa. Ele é portista. Ele é filho de outro Soares Dias de lamentável memória nos jeitos que fazia ao Porco. Se quer que o considerem sério, imparcial, profissional digno, não pode favorecer, SEMPRE e escandalosamente, o seu clube de coração. Por outro lado, é fácil ver-se livre do cagaço e do condicionamento que lhe assacam: recusar-se a arbitrar o seu clube da fruta.

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto, parabéns!

    Excepto a nossa Direcção todos nós sentimos revolta pela forma trampolineira como temos sido afastados do 1º lugar, pela 'santa Inquinação'...!!!

    Quanto ao "que já tivemos nesta situação" !...desculpa mas, o uso do pretérito perfeito do Verbo TER (tivemos) em vez do pretérito perfeito do Verbo ESTAR (estivemos) como sub-produto do famigerado AO, mexe com a minha 'caraminhola' !...

    ResponderEliminar