domingo, 15 de abril de 2018

Demasiados erros comprometeram o penta

Apesar de Conceição ser um "pé frio" me parece que o título está quase irremediavelmente entregue ao Porto .

Pagámos desportivamente as vendas de jogadores tão importantes como Semedo , Ederson , Lindelof e Mitroglou . Quem não se lembrou do grego hoje à tarde . Contra equipas fortes falhámos sempre como se viu na Champions e hoje . Sinal inequívoco de que a equipa está mais fraca

Entrámos bem na partida , até melhor do que esperava . Ambos os corredores muito bem fazendo o nosso habitual jogo de habilidade e velocidade . Os centrais seguros , os médios a jogar mas nunca criámos muitas oportunidades porque o Porto defendeu bem .

Na segunda parte entregámos inexplicavelmente o jogo ao adversário . Rui Vitória comete também um erro grave ao tirar , num jogo que estava partido , o único homem que estava levando perigo à área adversária . Hoje poderia ter tirado todos menos Rafa .

Varela esteve seguro ; Almeida fez uma boa primeira parte , é um excelente jogador mas se queremos um grande Benfica temos de ter a titular um jogador mais qualificado ; Dias e Jardel estiveram excelentes embora se note que nenhum deles sabe sair a jogar ; Grimaldo é craque e espero que fique porque ainda não vimos o seu melhor . Fejsa caiu no segundo tempo e não teve as necessárias ajudas de Pizzi e Zivko que nunca conseguiram agarrar o jogo no tempo complementar . Cervi desapareceu no segundo tempo . Jimenez é fantástico décimo segundo jogador mas de início não me convence . Rafa sacou dois amarelos e atirou uma ao poste , não deveria ter saído. 

7 comentários :

  1. Era para ganhar. Na nossa casa, num ambiente extraordinário e com o apoio de 60 mil, não tivemos competência para mandar no jogo (todo) e para ganhá-lo. Na 1ª parte, sempre que atacámos bem, tornou-se óbvio que a vitória estava perfeitamente ao nosso alcance. Quando começámos a recuar (foram os jogadores ou foi indicação que saiu do banco?) e não atacávamos, com o jogo a decorrer tempo demais no nosso meio campo, augurei coisa ruim. E aconteceu, naquele pontapé feliz do adversário. Não se ganham jogos sem rematar à baliza (a falta que nos fez Jonas e que nos faz Mitroglou...), e neste jogo tínhamos de rematar mais do que rematámos, tínhamos de arriscar mais do que arriscámos, porque era um jogo decisivo.
    Tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir.
    O Dias foi o Dias que tem sido, desde que o visitaram na Maia. E o Martins também não viu o penálti cometido sobre o Ziv. Dois artistas escolhidos a dedo pelo lagarto que manda na arbitragem. Se eu fosse o RV teria avisado os nossos jogadores que iam lutar contra catorze e que, por tal, teriam de jogar muito, muito mais do que os outros.
    É preciso termos calma e continuar a apoiar a equipa. Ainda não acabou.

    ResponderEliminar
  2. O mesmo diziam os do porto na semana passada... o campeonato ainda não acabou; jogaram as fichas todas hoje, foram ajudados, como
    e hábito, pelo dias, e tiveram sorte... mas estão muito desgastados e não têm qualidade... ainda há hipóteses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim pareceu-me que os Nossos é que estavam desgastados na 2ª parte...
      Opiniões...valem o que valem...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. mas nos últimos jogos dominamos mas as oportunidades tem sido muito poucas.

    o grimaldo fez um péssimo jogo ofensivamente ele é muito bom mas defensivamente é um buraco nos primeiros dois terços do jogo eles exclusivamente só criaram perigo pelo nosso lado esquerdo pelos buracos do grimaldo e só não foram mais pela ajuda do zivkovic.
    alias o lance do golo nasce de uma bola perdida de forma incrível por ele que obrigou a uma falta do samaris.

    ResponderEliminar
  4. Perdemos o penta? O campeonato já acabou? Ainda faltam 12 pontos e eu não atiro a toalha ao chão. So faz quem é um perdedor!
    Não sou lagarto!

    ResponderEliminar
  5. E se te contivesses mais um pouco e não batesses com tanta intensidade no teclado e na equipa?
    Não seria melhor para o teu bem-estar e dos que pacientemente te lêem?

    Grimaldo?!?
    Até podes ter um "fétiche" pelo rapaz, mas o que te digo e já te disse, não é jogador para defesa lateral esquerdo. Tem perna curta e atrapalha-se assustadoramente a defender. Tanto é assim que foi ele e mais ninguém que ofereceu o brinde de morte, ontem na Luz ao soar do gongo.

    ResponderEliminar
  6. A assistência para o golo é feita pelo Grimaldo...
    E o Seferovic podia ter "traçado" o Herrera, mas não tem agressividade para isso.
    A bola também era defensável. O Varela cometeu um erro técnico ao tentar ir à bola com o braço direito, quando ela estava perfeitamente alcançável pelo esquerdo.

    Mas ganhamos todos juntos e perdemos todos juntos, ou melhor, somos roubados todos juntos. O Sérgio Oliveira tinha que ser expulso, e até o próprio Conceição tinha que ser expulso por chutar uma bola para longe.
    Vejam o critério como o Zivkovic na 1ª volta foi expulso em 5 mins, e ontem o clube COMPROVADAMENTE E ASSUMIDAMENTE CORRUPTO bateu durante 90 minutos e acabou com os 14. Arbitragem à anos 90. Deviam era estar na III Divisão.

    ResponderEliminar