quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Esclarecedor

O jogo de ontem foi esclarecedor a vários níveis , em primeiro lugar ficou evidente que este Porto é melhor equipa do que nós , em segundo lugar ficou demonstrado que a nossa maior necessidade não é  mais um cental e , finalmente , ficou claro que Jorge Jesus não tem o toque de Midas que alguns imaginam

Mesmo eu , que não percebo nada disto , antecipei na minha cabeça que um meio campo com Weigl e Taarabt seria engolido por Uribe , Oliveira e Otávio, jogadores mais rotativos e ainda por cima em suprioridade numérica. Taarabt não tem andamento para um meio campo a dois , especialmente contra um adversário fisicamente forte e bem organuzado . Claro que Waldschmidt , Everton e companhia não estiveram bem mas também não foram bem servidos.

Destaco a boa exibição de Otamendi e Vertonghen , o perigo de Grimaldo nas bolas paradas e nada mais .

Para jogar com dois médios precisamos dum jogador com outro perfil ( tipo Enzo , Renato ou Witsel ) se não for possivel Jesus terá de jogar com três médios porque assim não vamos longe.

2 comentários :

  1. mas o renato quis vir custava 20M, preferiram ir buscar o weigl pelo mesmo valor.

    este treinador nuca vai mudar de táctica, mas mesmo a mudar nunca seria para o 433.

    todas as nossas oportunidades foram do nosso defesa esquerdo isso demonstra o quanto o nosso ataque esta mal organizado.

    ResponderEliminar