quarta-feira, 24 de março de 2021

Em Portugal não acabava um jogo

O boato do dia diz que o Benfica está a tentar a contratação de Diego Costa. Por principio não sou contra a contratação de grandes jogadores já no ocaso da carreira mas ainda capazes de acrescentar qualidade ao nosso futebol , jogadores como Aimar , Saviola , Otamendi  , Verthongen e até o próprio Rui Costa, regressado no final de carreira. Todavia o perfil psicológico de Diego Costa é muito particular , trata-se de um jogador agressivo , quase violento e nós sabemos como somos tratados pela arbitragem , mas ainda pior do que isso é o facto de nas últimas épocas ter tido inúmeras lesōes que levam muita gente a pensar que estará acabado para o futebol.

5 comentários :

  1. eu não só não sou contra como acho imprescindíveis num clube como o nosso, da periferia da europa, este tipo de jogadores.
    alias é a única maneira de termos enormes jogadores ou no inicio da carreira ou no fim dela.

    quanto ao jogador em referencia nunca fui grande apreciador dele, mesmo quando estava no top, por isso não o sou agora.

    o que eu acho estranho é que se pretendam jogadores com estas características mas jogadores com essas características que já passaram pelo nosso clube, sendo a mais valia ainda maior, esteja sempre fora de questão e até ao que parece proibidos de voltar.

    ResponderEliminar
  2. A ser verdade, a vinda de Diego Costa (onde estavam os observadores do Benfica quando ele jogava em Portugal?) vai ser o maior problema que o Dom Luís, "o burlão" irá enfrentar na vida, pois à primeira aldrabice ou falta de cumprimento com este jogador, vai ficar com os olhos tão negros e inchados que não haverá luzes que o iluminem. É pena já vir com a idade que tem e depois das séries de lesões que o têm abalado, pois há alguns anos atrás teria sido engraçado ver os jogadores do FC Porto agredirem alguém do Benfica com ele lá dentro equipado de encarnado!

    ResponderEliminar
  3. Isto é a CS a arranjar outro caso Cavani para fazer descredibilizar o Benfica. Diego Costa tem rumo traçado e no fim veem dizer que o SLB perdeu mais um jogador. Mas, se por qualquer má influência das luzes avistadas, isto for verdade vai ser uma chatice das sérias, o gajo além de conflituoso está TODO estragado. Da maneira que somos perseguidos pelos Fontelas desta vida, era um jogo em campo e três fora...Pelos valores mencionados, poderiam por exemplo pensar no TALISCA. E há ainda muitos mais de qualidade acima dos trinta anos que nos davam um jeitão.

    ResponderEliminar
  4. Precisamos de lateral esquerdo, box to box e médio ofensivo. Andamos sempre à volta de extremos e avançados! Gastasse esse dinheiro mas é a trazer um Matic de volta e a equipa era outra

    ResponderEliminar
  5. Não sabemos se terá capacidade para sequer fazer cinco jogos pelo Benfica, mas se eventualmente os fizer e vir amarelo em todos, garanto que não terá a suspensão revertida.

    Agora a sério, com a contratação de Diego Costa corremos três riscos: o de causar problemas no balneário, mas se algum colega não souber lidar com isso, eu pergunto-me se esse colega terá condições para ser profissional de futebol; há também a questão das lesões e da falta de ritmo, não sabemos se o Diego Costa está realmente apto para jogar um número "decente" de jogos por época, tipo uns 30 a 40; por fim, a tal questão disciplinar, é "menino" para ser amarelado em todos os jogos e em alguns até levar o segundo, não que seja um caceteiro ou arruaceiro, em Portugal há já muitos assim que continuam a fazer o seu trabalho semana após semana, e um até é treinador, mas vindo para o Benfica será possivelmente uma "presa fácil" para os nossos árbitros tão "isentos".

    ResponderEliminar