sexta-feira, 19 de março de 2021

O empréstimo de Vinícius não teve qualquer sentido

O empréstimo de Carlos Vinicius ao Tottenham foi uma tentativa de colocação do jogador numa montra para futura venda com mais valia. Já se percebeu que não correu bem . Vender um avançado com golo e vinte seis anos por vinte ou até trinta mlhōes de euros será um negócio ruinoso . Ainda para mais não beneficiámos da ajuda que nos poderia ter dado esta época . Mais um assunto muito mal gerido.

4 comentários :

  1. aquilo não passou de uma especie de venda à consignação o tottenham não estava convencido que o jogador valia o que pedíamos e assim fazia um test drive, barato sem compromissos, e solucionava ao mesmo tempo o problema da alternativa ao kane.

    financeiramente vai ser um desastre porque o jogador tem jogado pouco, como se esperava, e desportivamente para nós foi uma aberração ficarmos sem o único ponta de lança que sabe finalizar.
    para mais colocando ainda mais pressão no darwin que tinha de ser ele a carregar a equipa.

    mas algo vai muito mal quando emprestamos jogadores a um clube que tem tres a quatro vezes mais receita do que nós e um jogador que não foi nada barato ainda por cima.

    ResponderEliminar
  2. Vinicius tem tudo para vir a ser o titular do Benfica, em qualquer sistema, desde que o Treinador o saiba aproveitar. Isto seria o ideal.
    Agora, sabemos como funciona o mercado em Inglaterra, neste momento o Tottenham não precisa dele, mas ele quando jogou mostrou sempre qualidades, por isso haverá sempre algum Clube interessado na sua contratação. Talvez, de certeza, não pagando o que o SLB pretende, mas um valor entre os 25 , 35 Milhões. Há Clubes Ingleses, da segunda metade da tabela que costumam investir bastante para ter boas equipas, mesmo os que sobem de divisão. veja-se o caso do Leeds e o valor investido.
    Mas como já disse, o ideal seria o seu regresso com um Treinador que o soubesse aproveitar. Devido á sua passagem por Inglaterra, estará mais forte, mais experiente, mais sabedor em relação a outras situações de jogo apresentadas, o contacto com grandes jogadores faz com que ele próprio tenha evoluído a todos os níveis, principalmente a intensidade e rapidez de movimentos na finalização. De qualquer maneira, o Benfica arrecadou o valor do empréstimo, e duvido que com ele cá, esta época tivesse corrido melhor. Seria apenas mais um a infetar-se naquela tática COVID .
    Uma equipa, como a nossa, que tem responsáveis deste nível, que EMPRESTAM jogadores que lhe fazem falta desportivamente, casos de Vinicius, Gedson, Florentino, Jota, Alfa Semedo e Lema ( sei que nem todos serão consensuais, mas todos eles teriam, pelo menos, lugar no plantel e torná-lo-iam mais forte garantidamente, pelo menos a nível físico), como dizia, estes responsáveis estão pura e simplesmente a marimbarem-se para a equipa. Houve muitos jogos, e ainda vão existir mais, em que bastava ter alguém com outro poderio físico na defesa e meio campo, para não sofrermos tanto.
    Costuma-se dizer que os jogos se começam a ganhar na defesa, mas se o meio campo for forte, os homens da defesa não passam por tantas dificuldades.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. O empréstimo de Vinicius foi dolo provocado ao SLB. E se não regressar, continuará o dolo. Só da cabecinha (a funcionar a luzes) do presidente que temos é que era possível sair a ideia de emprestar o melhor avançado da equipa, com um Seferovic que marca quando o rei faz anos e um miúdo que não se sabia o que daria.

    ResponderEliminar