sexta-feira, 8 de março de 2024

Calma , vocês são os campeões

Resultado ingrato num jogo em que o coração e os nervos se sobrepuseram à serenidade que ajuda a ganhar jogos.

Calma , vocês são os campeões. Vocês venceram a supertaça. O resto não interessa. O Porto festeja  as vitórias contra nós como se fosse um título. Mas quando valeu um título vocês ganharam. 

Toda a gente quer fazer tudo demasiado depressa. E depois vêm os passes errados. Passar bem a bola é das coisas mais importantes no futebol. Passar mal permite os tais contra golpes que podem valer dissabores. 

Há , no Benfica , um jogador que se destaca de forma incrível de todos os outros : João Neves. Ele é o craque deste Benfica e se viermos a renovar o título bem poderemos agradecer a este miúdo.

E gostaria de pedir ao treinador e aos próprios jogadores por melhores e mais famosos que sejam que tenham a humildade de perceber que a dada altura da sua carreira vale mais jogarem sessenta bons minutos do que noventa a somar perdas de bola.

2 comentários :

  1. mas não foi só uma questão de coração e nervos existe muito mais problemas do que esses.

    a equipa defende mal no seu todo desde o inicio da época e se é verdade que alguns jogadores pioram as coisas esse sempre foi um problema.
    e ataca mal produz poucos, por vezes parece que o objetivo é conquistar cantos e não marcar, o que produz é com muito pouca objetividade que depois a ansiedade só aumenta mas o problema sempre esteve lá.

    só nesta competição fizemos tres jogos nos dois em casa tivemos em cada um deles meia dúzia de oportunidades só marcamos de penalty e e o adversário marcou na própria baliza.

    não tem de ser os jogadores a ter a noção, ou a humildade, de só fazer uma hora qualquer jogador quer jogar o máximo tempo possível, seja com que idade for, porque acha que pode sempre fazer mais cabe ao treinador e quem não sabe gerir planteis nunca o vai saber.
    e quem faz a maioria das substituições a cinco minutos do fim não sabe.

    por exemplo cabe na cabeça de alguém joão mario que é titular indiscutível e joga os noventa minutos sempre e agora não serve sequer para refrescar a equipa e entrar a quinze vinte minutos do fim, e quem diz o joão mario diz o kokçu.

    ResponderEliminar
  2. Revejam os golos sofridos com o Rangers...parem as imagens no momento do ultimo passe e verifiquem quem está a marcar quem, para onde olham os jogadores do Benfica....e quantos estão dentro da área!!!
    Nem nos infantis isto se vê.

    ResponderEliminar