quarta-feira, 20 de março de 2024

Esta época contento-me com os pontos

Estamos a viver uma época difícil . Não me parece , contudo , que o treinador possa ser o bode expiatório pelas exibições menos conseguidas.

Diz-se que muitos dos jogadores já lá estavam e por isso não se percebe porque não jogamos como na época transata.

Todavia isso não é exatamente assim . Perdemos três jogadores muito importantes . No início da época passada, que foi quando jogámos realmente a um nível internacional , tínhamos Enzo , Grimaldo e Ramos. A saída do argentino provocou , logo assim que saiu , uma grande diferença para pior nas nossas exibições. Grimaldo e Ramos também não tiveram substitutos à altura. Bernat , o único que poderia substituir Grimaldo não recuperou da lesão. No ataque Cabral vai conquistando o seu lugar mas ainda não se impôs definitivamente e Leonardo vem depois de uma época no Brasil mas ainda assim tem marcado . Mas nenhum tem as características de Gonçalo Ramos que permitia uma recuperação alta da bola.

Roger Schmidt aposta na velocidade de Rafa e nos rasgos de Di Maria para marcar golos. Será suficiente para ganhar títulos ? Não sabemos, mas quando não se tem cão caça-se com gato


2 comentários :

  1. discordo completamente o treinador é o responsável máximo da equipa é a ele que cabe arranjar soluções.

    ficou sem jogadores importantes, ficou, mas ele também é responsável pelas contratações falhadas ou porque terá sido ideia sua a contratação de jogadores que não tinha a qualidade que necessitávamos ou porque deixou que lhe impingissem jogadores que sabia que não queria ou não iriam resultar.

    mas não jogamos mal apenas por essas tres posições, alias uma delas a do enzo até tem um substituto muito à sua altura, joão neves, mas porque alem dessas mexidas existiram outras, desnecessárias e que só agravaram as mexidas que já se sabiam que dificilmente iriam ser colmatadas na mesma qualidade.

    um dos nossos problemas é raramente jogarmos com um trinco, e este nem saiu do clube, preferindo jogar com um dez a medio defensivo e com um medio defensivo a trinco.
    para alem de não termos uma alternativa ao defesa direito obrigando a adaptações com custos na produção da equipa.
    este e outros problemas não apareceram por saídas foram criados por decisões, mas, do treinador que só agravaram as outras inevitáveis.

    ResponderEliminar
  2. Voces enchiam os comentários a dizer que o Ramos isto e aquilo e agora ninguem o consegue substituir?

    ResponderEliminar