sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Mudou a mentalidade

O mais importante e positivo que retiro do jogo de ontem foi a mudança de mentalidade da equipa. Mais garra  " à Benfica " que ajudou a ganhar um jogo que começou com má cara mas que terminou em festa.

Ainda não podemos fazer juízos definitivos sobre os reforços mas parecem ser realmente reforços . Há que integrar melhor Dedic na equipa . Não vou falar em erros defensivos porque este jogador parece ter uma capacidade de desequilibrar ofensivamente muito boa e portanto merece que o treinador lhe dê asas para voar e não que o amarre . Barrenchea é um seis que sabe jogar . Ainda não se sabe o que vai ser mas adivinham-se coisas boas vindas dali . Richard Rios fez uma excelente segunda parte e parece-me que na comparação com Kokçu não ficámos a perder.

Dito isto o Benfica precisa ainda de muito trabalho ; Defensivamente a equipa deu muitos espaços , permitiu que os melhores jogadores adversários recebessem a bola livres podendo criar potenciais situações de perigo , recordo que muitas veze se deixou um jogador adversário perigoso no 1x1 com Catamo nessa situação com Dahl ou Otamendi e tudo isso precisa ser trabalhado.

O que me parece é que pela primeira vez em alguns anos este plantel não é mais fraco do que o da época passada , especialmente se Ivanovic for realmente bom jogador e se vier mais um jogador de qualidade para o lado direito.

Que venha a Champions.

1 comentário :

  1. o que mudou foi o tipo de jogadores contratados, sobretudo no meio campo, fisicamente, mentalmente e tecnicamente.
    mais robustez física, jogadores mais combativos e agressivos, e jogadores mais de combate do que maravilha técnica.

    ainda assim a jogar com quatro medios centros a quantidade de vezes em que foram ultrapassados não se percebe.

    dedic defende mal, mas a culpa não é dele mas de quem anda a contratar jogadores com o perfil errado, na pratica o defesa direito é o aursnes e o dedic o medio extremo.
    voltamos ao tempos do grimaldo que por defender mal obrigava a que jogasse o cervi à sua frente para compensar e defender.

    ResponderEliminar