quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Citando Camões

Duvido que esta equipa consiga vencer na Amoreira. 

Conto-me entre os que pensam que Jorge Jesus já não devia estar no clube e que qualquer altura é boa para que ele saia. 

Claro que JJ não é o único culpado . O silêncio ensurdecedor a que Vieira se remete nos maus momentos é revelador do tipo de presidente que ele é. Vieira é um líder muito fraco e como escreveu Camões nos Lusíadas "um fraco rei faz fraca a forte gente".

Essa fraqueza torna mais difícil a escolha dum novo treinador . Um jovem como Marco Silva , por exemplo , precisaria dum líder forte em quem se apoiar. E depois há a questão do aparente "saco de gatos" que é o plantel do Benfica, dividido entre sul-americanos e eslavos. 

Haverá solução ?


15 comentários :

  1. "Jorge Jesus é (mesmo) excelente treinador mas não ganha competições" - Aparentemente este é mais um texto critico ao trabalho do Jorge Jesus, mas certamente dos últimos treinadores foi o único capaz de ter um rendimento superior ao F.C. Porto NAQUILO QUE DEPENDE OBJETIVAMENTE DE UM TREINADOR.

    Será que algum outro treinador, mesmo os grandes Mourinho ou Guardiola seriam capazes de reverte os 22 pontos que o F.C. Porto acrescentou a mais diretamente com as decisões arbitrais e assim conseguir mais títulos para o Benfica nestes últimos 4 anos?

    Quando somamos todos os pontos "limpos" das decisões arbitrais, ou seja aqueles que foram CONQUISTADOS SEM NENHUMA INFLUÊNCIA DIRETA DE UM ÚLTIMO GOLO DE PENALTI E ANTES DE UMA EXPULSÃO, NOS 120 JOGOS O BENFICA TERIA CONQUISTADO 279 PONTOS E O F.C. PORTO 277 PONTOS DOS 360 POSSÍVEIS.

    Deixo aqui alguns dados estatísticos que deve conhecer para compreender as condições em que se disputa o titulo de modo a conhecerem a principal razão pela qual Jorge Jesus não ganhou mais títulos:

    - Nas condições regulamentares 11 contra 11 e sem o efeito direto de um último golo de penalti o Benfica e o F.C. Porto nos últimos 4 épocas tiveram um rendimento desportivo tão superior aos seus adversários no campeonato português ao ponto de terem conseguido conquistar pelo seu próprio mérito 77% dos pontos em disputa nos 120 jogos, ou seja 279 pontos e 277 pontos respetivamente. Dificilmente algum outro treinador conseguirá alguma vez acumular mais de 84% dos pontos em disputa em 120 jogos sem o efeito de pontos acrescentado diretamente com influência arbitral.

    - Infelizmente para o Jorge Jesus o seu rival beneficiou mais das decisões arbitrais que diretamente deram pontos, de tal forma que acabou acrescentado diretamente com as decisões arbitrais (penalti e expulsões) mais 22 pontos que o Benfica. Como facilmente se compreende os pontos acrescentados com um último golo de penalti e em superioridade numérica dependem diretamente duma decisão arbitral, e claramente o Jorge jesus não consegue ter qualquer influência nesta enorme diferença, dai que não deva ser responsabilizado por ter feito menos 22 pontos com influência arbitral que o seu rival. Essa responsabilidade indiscutivelmente só pode ser imputada a arbitragem, pois é uma diferença demasiado grande entre duas equipas que revelaram competências muito iguais em conquistar pontos independentes da influência arbitral, ou seja, se não houvessem alterações pontuais diretamente dependentes de decisões arbitrais.


    O rendimento das equipas no nosso campeonato é altamente influenciado pelas decisões arbitrais relevantes (Penalti e Expulsões). NESTAS ÚLTIMAS 4 ÉPOCAS OFICIALMENTE O BENFICA ACABOU ACUMULANDO 285 PONTOS, OU SEJA 2,1% DOS SEUS PONTOS GANHOS ESTÃO DIRETAMENTE DEPENDENTES DUMA DECISÃO ARBITRAL ENQUANTO QUE O F.C. PORTO ACABOU ACUMULANDO 305 PONTOS, OU SEJA 9,2% DOS SEUS PONTOS ESTÃO DIRETAMENTE DEPENDENTES DUMA DECISÃO ARBITRAL.

    Podem consultar estes e outros dados estatísticos reveladores no Blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, somos Roubados todos os dias como a ano passado em casa com o Sporting e Estoril...

      Viva Jesus & Vieira !

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Aposto que o ano passado no princípio de Maio não falavas assim quando estávamos à beira de ganhar tudo. A competência deles era a mesma que é agora. Onde estará a diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avalio-os de acordo , neste caso, com o presente rendimento da equipa de futebol.Todos nós somos avaliados pelo nosso trabalho e pelo seu resultado

      Eliminar
    2. Desculpe intrometer-me mas ...... estivemos à berira de ganhar tudo e nada ganhamos. E atenção, apesar da roubalheira contínua, em nenhum dos 2 jogos (ladrão e final da UEFA) fomos prejudicados pela arbitragem. E contra o Vitória, OITAVO classificado, a actitude foi miserável. BASOURADA GERAL já!

      Eliminar
    3. Desculpe intrometer-me mas ...... estivemos à berira de ganhar tudo e nada ganhamos. E atenção, apesar da roubalheira contínua, em nenhum dos 2 jogos (ladrão e final da UEFA) fomos prejudicados pela arbitragem. E contra o Vitória, OITAVO classificado, a actitude foi miserável. BASOURADA GERAL já!

      Eliminar
    4. Caro amigo..eu ja nem falo daquilo que ficou para tras.
      Um clube com fome de titulos como o benfica, é impensavel ter empatado em casa com o estoril e ter deixado novamente fugir o passaro que tinha na mão.
      Ainda ouvi desculpas a dizer que tinham oferecido uma mala de dinheiro ao estoril,eu quero la saber disso?? Em vez de comprar jogadores de merda que nem a camisola vestem,que tivesem dado tambem uma mala de dinheiro aos nossos,eles so tinham que comer a relva e morrer em campo se fosse preciso para ganhar esse jogo e logo por azar dos azares,num jogo desses,la andava o presidente pelo brasil....tem sido esta a nossa sina,tem sido este o nosso fado.Estou farto caralho..

      Eliminar
  4. O marco Silva é que é muita bom. Bora mandar o Jesus embora agora que a época começou para começarmos a lutar contra o Braga para ficar em 2º. A comunicação social cria a crise que se vive no Befica e toda a gente assume que estamos na merda,Fosse o porco roubado como nós somos e viamos se estavam á frente, fizessem o filmão que fazem com os gajos quando não ganham como fazem connosco e queria vos ver a dizer que tudo no benfica é uma merda.
    Ponham se no estádio a cantar e a puxar por eles e quero ver se isto não muda. Quando começarmos a carburar quero vé los dizer que somos uma ganda merda e que o Marco Silva é que é bom.( O Paulo Fonseca também era, agora.. se calhar já é um flop ).
    Não gosto do Jesus mas nunca vai ser despedido, muit menos no desenrrolar da época e pagar 8 milhoes para se pirar não obrigado. Vão para o estádio, pressionem nos treinos, puxem por eles e lutem por um S.L. Benfica melhor.

    ResponderEliminar
  5. a solução não sei,mas eu ja me contentava em ver o presidente vir dar a cara,e reconhecer que foi derrotado de alto abaixo e pedir desculpa por nao ter conseguido dar mais aos adeptos e colocar o lugar á disposição, estamos de tal maneira que neste momento ja nem os proprios adeptos tem respeito pelo clube,Basta falar com as pessoas..basta ler as centenas de comentarios por essa internet foram...o nivel da languagem,as piadolas..neste momento ja nem os adeptos tem respeito pelo benfica, começem olhar seriamente para isto.

    ResponderEliminar
  6. A solução estaria na impensável renúncia do Vieira, em favor do doutor Rui Gomes da Silva e a entrega da gestão - obviamente controlada nos gastos e na descarga de contentores de jogadores (??!!!!) - de todo o Futebol, ao Rui Costa.
    Como todos sabemos, (e que não nos deixam quaisquer dúvidas...!) ambos fervorosos Benfiquistas.

    O mais que provável despedimento de JJ, pelo 'eucalipto', nada irá resolver. Será mais um punhado de areia lançado aos nossos olhos, pelo 'grande líder' das Casas do Benfica.

    Tudo está a ser preparado paulatinamente pelos amigos plumitivos. Vieira irá sair incólume, mais uma vez, da sua irresponsabilidade na renovação e irá continuar a eternizar-se no poder...!

    Com quase 51 anos de sócio do Glorioso, e depois de ter sido um defensor e entusiasta sebastianista, a alteração da nossa democrática História em Julho de 2009, desiludiu-me, cansou-me.

    Irrita-me a cada Assembleia Geral.

    Estou TÃO FARTO da 'rainha Isabel' como de El - Rei D. Sebastião que há muito, para mim, deixou de ser, se alguma vez o foi, o 'Desejado'.

    ResponderEliminar
  7. Imagina o cenario... Vieira demite-se hoje. JJ demite-se com ele amanha. Eleicoes marcadas para daqui a um mes e meio. Porto com mais um titulo entregue de bandeja. Champions com o caralho. Que escrevias? Irresponsabilidade dupla? Pensa! E se nao for a 'irresponsabilidade' a conclusao digo... porque nao te calas, quando o Benfica o que mais precisa sera mesmo que pare o ruido desde que a Benfica TV foi lancada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está disseste tudo, por causa desse ruído por causa da Benficatv, que toda a gente sabia que iria acontecer menos a direcção, ao que parece. Deveríamos estar preparados para uma entrada forte na Liga e demais competições!!!! Certo!!! O ataque do sistema seria óbvio e espectável, portanto a miséria que foi esta pré-época apenas deu pano ao sistema e facilitou o ko do SLB à 5ª jornada. Elementar caro presidente do Benfica.

      Eliminar
  8. "um fraco rei faz fraca a forte gente"
    tenho usado essa frase muitas vezes para definir LFV

    ResponderEliminar