Apesar de ser um jogador capaz de marcar muitos golos , e isso é muito importante , Salvio viu o seu lugar ser posto em causa pelo talento, enorme , de Markovic . Claro que isso também se deve à alteração do modelo de jogo do Benfica . O argentino é sobretudo um extremo para ir à linha cruzar , no espaço interior já não é um jogador tão forte . Salvio é um extremo de grande qualidade . Bem ensinado tem tudo para ser um dos melhores laterais do mundo.
sexta-feira, 28 de março de 2014
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Um jogador que tem em média 15 golos e 15 assistências por época (nas duas épocas que cá esteve,ou seja,excepto esta),isto é,está directamente ligado a 30 golos época e ainda mais os que está indirectamente e tu queres colocar o homem a lateral?!?
ResponderEliminarMuito infeliz essa ideia...
Para o ano com a provável saída de um dos avançados, Markovis passa para o meio e Salvio recupera a titularidade.
ResponderEliminarwtf? Tens a certeza de querer por o Sálvio a lateral???
ResponderEliminarEu vou mais pela futurologia do Papoilas. Acho que com a saída do Rodrigo vamos ver o Markovic no seu lugar.
Eu acho que temos de ir com calma com o Markovic, sobretudo se quiserem vê-lo a jogar em espaços interiores.
ResponderEliminarUma coisa é jogar no ataque (na ala ou no centro) numa equipa que jogue em bloco baixo. Aí, o Marko terá sempre todo o espaço nas costas das defesas adversárias para jogar de trás para a frente como ele tanto gosta. Outra é jogar numa equipa em bloco alto, com o adversário encostado totalmente no seu meio-campo e por isso sem espaço nas costas. Aí a bola sempre que é endereçada ele tem de a recebê-la ou de costas para a baliza ou de lado, e sempre com um adversário encostado nele.
E é aqui que o sérvio tem de evoluir imenso! Hão-de reparar na forma como o Benfica ataca actualmente, em que o Marko vem para um espaço interior, e vejam como muitas vezes ele falha, porque primeiro recebe a bola, depois tenta ler o posicionamento dos colegas e só depois tenta fazer o passe.
Os grandes jogadores, tal como Messi, Iniesta e outros habituados a jogar em espaços reduzidos, têm na cabeça o seguinte esquema: antes da bola chegar aos pés já estão a ver o posicionamento dos colegas e adversários, decidindo logo aí o que irão fazer à bola, depois recebem e fazem o passe ou o drible.
São estes pequenos e grandes pormenores que fazem toda a diferença. O porquê de Markovic ainda não fazer isso?
Simples: nunca precisou de evoluir o seu estilo de jogo, pois sempre jogou (até chegar ao Benfica) da forma como mencionei em cima.
Já agora, o mesmo poderei escrever de outros jogadores do Benfica...
;)