Mesmo sabendo que o segredo é a alma do negócio não gosto de situações dúbias . Como não posso acreditar que o Benfica tenha "oferecido" um atleta como Garay por seis milhões parece-me que este é um negócio pouco claro. Haverá uma compensação com outro atleta ?
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
6M€ equivale ao que pertence ao Benfica, ou seja 40%.
ResponderEliminarO Benfica só comunica aquilo que pode vender e não o que é dos outros.
Façam contas e deixem-se de palermices.
50% para o Real – 7,5M
40% para o Benfica – 6M
10% para o Benfica Stars Fund ou seja 1,5M
Até hoje o Benfica comunicou sempre a CMVM, em todos as vendas que realizou, o valor total do negócio e nunca comunicou o valor correspondente à sua percentagem.
ResponderEliminarLogo, dizer que "O Benfica só comunica aquilo que pode vender e não o que é dos outros." é uma palermice de todo o tamanho, pois tal nunca aconteceu.
Palermice é falar sem saber que as regras mudaram. E bem! Não tinha jeito nenhum os clubes declararem verbas que não lhes pertenciam. Assim, o SLB declarou somente aquilo que vai receber: 6 milhões por 40% do passe.
EliminarO Benfica no comunicado declara o valor da venda. Ora, venda é diferente do valor a receber.
EliminarSão dois conceitos diferentes.
Alias, se o Benfica fosse receber 6 milhões, deixava isso bem claro no comunicado, que era para não dar a entender que é um péssimo negócio.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015. "
EliminarNão vejo menção aos termos venda e receber. O comunicado fala na« transferência de direitos». Não faz sentido o Benfica estar a informar a CMVM da transferência de direitos que não detém, pelo que se presume que sejam os 40% da totalidade do passe.
Quando o Benfica vendeu o André Gomes por 15 milhões e o Rodrigo por 30 milhões, os palermas não vieram questionar qual era a percentagem do Benfica... o FCP vendeu o Fernando por 15 milhões e também só tem 80% do passe...
ResponderEliminarO que é que o Benfica tem de comunicar à CMVM a % do negócio que um clube estrangeiro recebeu? o RM tem de comunicar esse valor à congénere da CMVM espanhola. O mesmo se passa com o Fundo! o Fundo até talvez nem tenha de prestar contas à CMVM por não atingir o valor estabelecido para o efeito! o Benfica não tem de andar a informar o que se passa na casa dos outros.
ResponderEliminarFoi boa a vossa tentativa de limpar a imagem do Vieira neste negócio.
ResponderEliminarDepois da vergonha do negócio roberto, estmos de novo a chafurdar no lodo dos negócios obscuros.
O Benfica acbou de confirmar que vai receber 2,4 milhões.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarClaro claro joao cardoso. Mais areal pos olhos da malta na tentativa de limpar o impossivel. Por mais voltas e reviravoltas fica claro que isto foi um negócio bem escuro por parte do Benfica. Só não vê quem não quer
Eliminar