sábado, 6 de setembro de 2014

Realidade paralela

A forma como a comunicação social ,especialmente a desportiva , analisa o Benfica, designadamente comparando-o com o Porto, não tem nada a ver com a realidade.

Quando , no passado , Pinto da Costa escolhia os jogadores à revelia do treinador que tinha que se integrar e ser apenas mais um na estrutura esse era o "modus faciendi" correcto . Actualmente acontece o inverso - é o treinador quem escolhe os jogadores, limitando-se o presidente a tentar dar-lhos e , extraordinariamente, esse passou a ser o procedimento certo. Para a nossa comunicação social e analistas um procedimento e o seu contrário estão certos desde que sejam os do Porto.

Neste preciso momento o Porto apresenta imensas soluções atacantes . Há quem ache ,até entre os portistas, que Jackson e Adrian não deverão jogar em simultâneo. O Porto pagou 11 milhões por 60% de Adrian . Isto não serão milhões para ficar no banco ? A resposta é negativa. A isto chama-se soluções ofensivas . Milhões no banco , na opinião deles , é só haver lugar para Samaris ou Cristante no onze inicial do Benfica. 

Podia continuar porque esta distorção abrange todas as áreas da vida dos clubes mas nem sequer vale a pena . Mas que é estranho é .

2 comentários :

  1. Só espero que o "teimoso/casmurro" do JJ não se lembre de optar apenas por um! Cristante e Samaris a jogarem em simultâneo dariam uma grande pujança física ao meio campo do benfica.
    Recordo um treinador que afirmava que o Milan de 1989 começava a ganhar o jogo quando entrava no campo, pois o poderio físico da equipa impressionava ( Gullit, Rijkaard, Van Basten, Costacurta, Baresi...)

    ResponderEliminar
  2. Deixem-nos zurrar à vontade, aquilo que a maior parte deles, que nem na rua lhes permitiam jogar à bola, sabe de Futebol e nada, nada é.
    O Enzo irá sair em Janeiro e o Samaris é o substituto directo. O Cristante de que não conheço o valor, depois do André Almeida poderá vir a ser o futuro médio defensivo.

    ResponderEliminar