terça-feira, 21 de agosto de 2018

Não eliminar o Paok seria uma vergonha

O que se viu hoje na Luz foi uma miséria . Claro que falhámos muitas oportunidades mas estávamos jogando contra uma equipa medíocre. Contra uma equipa muito fraca . E é nossa obrigação ir vencer categoricamente na Grécia .

A primeira coisa negativa que me pareceu ter acontecido esta noite foi o estoiro físico da equipa que corre demais e faz correr a bola de menos. Aproveito aqui para falar de Cervi que é seguramente bom rapaz e notoriamente um jogador com muita habilidade mas do ponto de vista futebolístico é cognitivamente  muito pobre . Hoje Vitória , que também esteve mal , substituiu-o por João Félix que em meia dúzia de minutos colocou Ferreyra na cara do golo e ele próprio quase marcou . Mas na equipa B há um garoto chamado Jota que é também superior ao argentino , que na minha opinião deveria ser uma alternativa a Grimaldo , como lateral esquerdo e nunca um atacante .

 Outra coisa é a total incapacidade para levar perigo à área adversária através de bolas paradas , tantos cantos como os longos lançamentos laterais acabam invariavelmente na cabeça dos adversários . Nossas bolas paradas são inofensivas . E ainda por cima não somos competentes defendendo as bolas paradas e hoje sofremos assim um golo .

Apesar do nome deste blog ser benfiquista em casa estive hoje na Luz e acho incrível num jogo desta importância estarem menos de cinquenta mil pessoas . Estamos falando do maior clube do mundo , dum clube que chegou a ter , segundo me disseram ,médias  de oitenta mil espectadores em épocas nem tão distantes assim . Para podermos exigir temos de estar presentes .




11 comentários :

  1. Percebo a frustração mas eu vi um jogo muito diferente. Não havia necessidade.
    Uma equipa que é o vice-campeão da Grécia não é uma equipa medíocre. Não compreendo a arrogância dos "exigentes".
    Fizemos uma grandessíssima exibição, falhámos na concretização. 9 remates à baliza. Eles apenas um!! Típico do futebol.
    Vitória esteve bem, os jogadores também, Jota que eu acompanho há anos, ainda está verde.
    44.000 fraca assistência, quando a população de Lisboa está toda no Algarve de férias em Agosto e é dia de trabalho?
    Já estive na Luz com mais de 120.000. Os tempos são outros. Quem não entende isto devia deixar de escrever sobre futebol.
    Cool off!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anómimo defensor do stor de ginástica, é como o stor, vê sempre um jogo diferente. Pois é anónimo, o que aconteceu, já eu estava à espera. A equipa rebentou na segunda parte, porque o stor, que vai fazer 4 anos de Benfica, continua a pensar como os adeptos de bancada: ele são profissionais podem jogar duas vezes por semana. Eu trabalho todos os dias. Pois é anónimo, a realidade é outra coisa. A realidade, é que as grandes equipas fazem rotação de jogadores, e não é por acaso. Ainda à dias o Alberto Miguéns disse: eles têm uns cintos onde é tudo registado e analisado em computador. Pareceu ficar descansado. Eu não fiquei, porque uma coisa é conhecimento científico, e outra, é conhecimento empírico. E conhecimento empírico, sobretudo, de alta competição, é o que vitória não tem. Porque percebe pouco de futebol, porque é pouco inteligente, e como tal, grande marreta. Quatro anos em alta competição pouco aprendeu. Ontem, quando a equipa estava a perder o controle do jogo, por ter rebentado, como já aconteceu na Turquia, além de ter demorado 12 a 15 minutos, como aconteceu na Turquia, onde também tivemos à beira de levar golo, ainda conseguiu fazer pelo menos duas asneiras: uma de bradar aos céus, numa equipa que estava completamente rota, a precisar de força e físico, não mete Alfa Semedo; a outra, tira Zivkovic, não estava a jogar bem, mas estava melhor que Cervi, e, sobretudo, mais fresco. Mas já deu para perceber, e esta, é para aqueles que consideram vitória muito boa pessoa, que vitória tem os seus meninos queridos: pizzi, Salvio, que jogam praticamente sempre, estejam a jogar bem ou mal; e os não queridos: Zivkovic, Rafa, Samaris, que, ou estão a jogar muito bem, ou saem logo, ou ficam no banco.

      Eliminar
    2. Eu rio-me bastante com os alegados especialistas da bola e com o seu nível de conhecimentos. A ignorância é mesmo muito atrevida.

      1. Sabe quantos técnicos trabalham com a equipa A e quais são as suas valências?

      2. Em todos os jogos a equipa técnica no relvado recebe em tempo real, informações de um técnico observador, um fisioterapeuta, um fisiologista, que lhes vão dando informações transmitidas pelas fitas que os jogadores carregam à volta do peito, que analisam o rendimento, a quantidade do volume e a intensidade de jogo dos jogadores. Assim como o potencial de arranque e distâncias percorridas. Por acaso tem acesso a estas informaçãoes?

      3. Como sabe que RV não é inteligente? Mediu-a?
      4. Sabe o que é trabalhar em equipa? Não fará a mínima ideia.
      5. A equipa rebentou? Tem a certeza disso?

      6. Sabe o estado físico dos jogadores? Acompanha os treinos? Tem acesso aos dados estatísticos de desempanho dos jogadores nos dias antes dos jogos?
      7. Para além do estado físico há outra coisa que se chama cansaço mental. Sabe como se mede?

      Nâo sabe. Também não interessa. Importante é dizer disparates e mostrar que pensa que sabe e percebe de futebol.
      Não sabe. Sabe BOLA!!

      Eliminar
    3. Muito pior do que a ignorância é a estupidez e é por isso que nem vale a pena responder a este tipo de comentários . Todavia agradeço a sua opinião mas procure pensar um pouco mais em tudo . Abraço

      Eliminar
  2. mas sobre as péssimas bolas paradas, ofensivas e defensivas, já eu ando a falar à mais de um ano, e pizzi é só parte do problema, como a baixa estatura de muitos jogadores também é só parte do problema.
    não se percebe como é que 99% dos cantos são marcados de dentro para fora quando os que criam mais golos são precisamente o que são marcados de fora para dentro.

    e depois temos as lesões 20% do plantel esta lesionados e isto é assim à mais de três épocas.

    quando o jogo dá em canal aberto os preços não podem ser estes, o dinheiro não estica e as pessoa fazem prioridades.

    ResponderEliminar
  3. Vou ser curto, sócio do Benfica à imenso tempo vi o Eusébio Jogar finais Europeias,mas este meus caros não é um Benfica Europeu,Gostava de saber a diferença entre Ferreyra e Seferovic? Gosto pouco de ser enganado,tenho lugar cativo no piso 0,não admito o Benfica ser eliminado por um Paok qualquer,Sábado não estarei presente e poderia estar,não tenho paciência, a minha vontade era proferir as palavras do Boneco Conceição, no jogo do Belém, se alguém quiser ir ver o jogo com o Sporting que diga, pois estou farto disto, não aceito o que se passou hoje, não aceito ponto. Pqp.Não quero mais branqueamentos nem falsas promessas de Reconquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abelourinha

      Meu caro,

      estou a rir de como ando enganado há um largo par de anos !...

      'Conhecemo-nos' desde que uns quantos morcões amantes da bela cidade do Porto e, sobretudo, do clube regional da mafiosa CosaNorte, tentou dar à estampa o blogue " A Bússola".

      Sempre me convenci que lia os comentários, por norma equilibrados, íntegros, assertivos, de uma jovem senhorita e acérrima defensora dos valores Benfiquistas !!!

      Sou desse tempo também !...Que saudades...!!!

      E, igual modo, estou farto deste futebolzinho, de faz que joga mas não joga e das carradas de areia para os olhos ...!!!

      Eliminar
  4. Já eu acho incrível é estarem os que estiveram hoje na Luz, para verem uns quantos pobrezinhos, desfavorecidos pela sorte, a arrastarem-se vagarosamente, para trás e para os lados, falhando situações umas atrás das outras, incapazes de aproveitar os lances de bola parada a seu favor, e de defender eficazmente os lances contra.
    PQP aos meninos!...

    (José C. S. Branco)

    ResponderEliminar
  5. Esgotou a paciência com Rui Vitória, a sua inépcia, o seu discurso monocórdico e desfasado da realidade, o seu amorfismo no banco de suplentes, quase que suplicando através do olhar desesperado e pose ansiosa, aos seus adjuntos que o ajudem, são por demais angustiantes!
    Sou sócio do GLORIOSO SLB, exijo ao presidente um Treinador em conformidade com o Prestígio do Clube (JJ nunca mais)! Como é óbvio a não participação na Champions irá permitir ao Vieira justificadamente, para equilíbrio da tesouraria, vender uma ou duas pérolas! (com as respectivas comissões para aqueles parasitas que orbitam ao redor do Benfica para somente colherem Dividendos Financeiros) . Hoje a minha paciência ESGOTOU!
    Irei continuar, Orgulhosamente, pagando as quotas de Sócio, mas enquanto, esta castrante letargia imperar no Clube (empresa segundo o Vieira - mas este "Custo de Oportunidade", perda de €43 000 000, até para o Clube / empresa é doloso!), não adquiro mais nenhum merchandising SLB e apenas mantenho a BTV para seguir a formaçãode futebol no Seixal, sub23 e equipa B, bem como as modalidades.
    ACORDA BENFICA! (parafraseando Toni)

    ResponderEliminar
  6. Mais que a vergonha extrema de não conseguir eliminar o PAOK, seria hipotecar os próximos anos pelo não recebimento dos 42 ou 43 milhões.

    Quantos anos seriam necessários para recuperar de tal descalabro? Quanto a SAD dá de lucro anual? Pois!

    Correríamos o risco de ver sair ainda este mês ou em janeiro os mais apetecíveis dos nossos jogadores e corríamos o risco de não ganhar o campeonato e falhar nova entrada daqui por um ano.

    O jogo da próxima semana vai ser muitíssimo importante no futuro do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo o fim do mundo, não em cuecas, mas em ceroulas!
      "The End Is Nigh!"

      Eliminar