segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Vamos arrebentar com eles

Este ano , ainda recém-nascidos ,temos que lutar pela vida . É muitas vezes esse o barro que molda os campeões e eu acredito numa época de sucesso até porque ,  "sempre que o homem sonha o mundo gira e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança "  , citação de cabeça de Pedra Filosofal de António Gedeão ( peço desculpa se não for mesmo assim ) mas poesias à parte acho que ainda vamos chegar lá .

O estádio vai estar lotado o que sempre é bom porque demonstramos aos atletas , treinadores e directoria que a Champions é importante para nós . O Benfica construiu seu nome com as grandes conquistas europeias .

Por mim , do que vi até agora , a baliza seria de Odysseas o único goleiro do Benfica que não me deixa tremendo das pernas cada vez que a bola chega em nossa baliza ; o lateral direito terá de ser o trolha André Almeida que pode não ter pés de veludo mas é um atleta inteligente e capaz de disfarçar suas fragilidades e que deveria ter uma conversa e ensinar umas coisas sobre disfarçar fragilidades a seu companheiro da canhota que sendo bem mais talentoso nem sempre é tão eficaz , Grimaldo será o titular na lateral esquerda; o centro da defesa estará entregue a dois comandos : o ambicioso , aguerrido e inteligente Rúben Dias , ainda procurando a melhor forma, e o sargentão Jardel que se apresentou estranhamente permissivo na chamada ICC . Para ajudar o sargentão e restante linha defensiva apostaria em Fejsa , uma espécie de íman tal a qualidade de ataques que consegue parar ; a seu lado , só para dar mais músculo à coisa um cara de passada larga e não tão mau assim com a bola no pé : Alfa Semedo . Na frente destes dois , formando uma espécie de quadrado o imberbe mas muito talentoso Gedson. Se desconfiei dele nos dois primeiros jogos já fiz minha contrição vendo o garoto assumir o jogo contra o Lyon; a seu lado o comandante Pirlo , perdão Pizzi ,uma cabeça iluminada nem sempre acompanhada pelos pés que não sendo maus de todo não são os do supra  referido italiano ; no ataque colocaria o suicida Salvio , o homem que transforma numa roleta russa cada bola que lhe chega  e no ataque "big" Castillo . Este seria meu onze mas acredito que Rui Vitória vá começar com Odysseas , Almeida , Dias , Jardel e Grimaldo , Fejsa , Gedson , Pizzi e Salvio , Zivkovic e Ferreyra .
Entre quem entrar o importante é arrebentar com eles .

6 comentários :

  1. O meu Onze é quase igual, meti o Ferreyra mas também pode ser o Castillo. A ideia de um meio campo com Fejsa, Alfa, Gedson e Pizzi agrada-me muito. Seja quem for, é arrebentar com eles. Limpar os turcos!

    ResponderEliminar
  2. Espanta-me a ausência de Varela e Ruben Ribeiro. E a inclusão do Luisâo? Discordo totalmente.

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá!
    Curioso: os papagaios (e de entre eles o mais palrador de todos, o bardamerda-mor) dragartos que há anos andam a ladrar contra as transmissões dos jogos do SLB pela BTV, argumentando que numa competição da UEFA não seria dada permissão à nossa TV para transmitir jogos nossos (são tão burros que não sabem que a BTV já transmitiu o Benfica-Nápoles), de repente enfiaram a língua no tal sítio e têm-na lá tão atascada, que agora não dizem nada. Amanhã a BTV vai transmitir o jogo, papagaios bardamerdas!

    ResponderEliminar
  4. É 'pula' em vez de 'gira', ao contrário do futebol que RV implementou no Glorioso que tanto gira e pouco pula !...

    "E vem-nos à memória - (Sérgio Godinho) - uma frase batida.

    "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida" !...meu caro Rui Vitória...!!!

    ResponderEliminar