quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Foi apenas mais um treino

 Ganhar  dá moral , é sempre bom, mas não disfarça a necessidade de muito trabalho. 

A minha primeira dúvida é saber até que ponto os terceiro e quarto centrais estarão à altura das nossas responsabilidades. Hoje, mais uma vez, ficou claro que Ferro não conseguiu ainda ultrapassar as suas dificuldades , designadamente o jogo aéreo e sobretudo o défice atlético e a falta de velocidade.Parece-me que valia a pena um trabalho especifico mas não deve hsver vontade de o fazer. Penso até que Samaris e André Almeida são neste momento mais alternativas do que Ferro . Outra dúvida diz respeito a Nuno Tavares  , não se entende como um jogador chega a senior sem qualquer noção de posicionamento , ainda por cima revela dificuldades técnicas e uma enorme falta de inteligência a jogar , insistindo em duelos individuais que perde quase sempre.Todavia tem qualidades fisicas evidentes e parece-me que precisa de jogar mais nomeadamente na equipa B treinando sempre com JJ. Também na chamada posiçao 8 falta um jogador para entrar de caras, Gabriel é muito bom jogador mas tem azar com as lesões , Taarabt é talentoso mas inconsistente , Pizzi não tem capacidade fisica para atacar e defender , o ideal seria um jogador tipo Renato Sanches ...

Hoje vi pela primeira vez Pedrinho e gostei. 

O grande Nico Gaitan voltou à Luz com outras cores mas mostrou que continua a ser dono de um pé esquerdo iluminado, muito respeito por um jogador que noa deu muitas alegrias.


5 comentários :

  1. Ruben Semedo deve estar a caminho.O que pensas de Cervi a lateral esquerdo?Pode ser um a soluçao sem ter de ir ao mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso.que terá mesmo de ser o Cervi como alternativa ao Grimaldo. Qualquer um deles é muito.superior ao Tavares.

      Eliminar
  2. os terceiros e quartos centrais não estão um por falta de qualidade o outro porque esta sempre lesionado.
    para alem disso o ferro não é agressivo e hoje tentou ser mas não sabe a diferença entre ser agressivo e fazer sempre falta, muitas desnecessárias e estúpidas.

    concordo com a avaliação que fazes do nuno, mas ao menos esse não o fomos comprar, muito pior e mais assustador é o que fez o gilberto.

    o problema do gabriel não são as lesões, alias pior nisso é o jardel e o helton, mas mesmo assim existem muito mais posições a colmatar que a de medio centro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já se gastaram multos.milhões não conto por isso com muito mais reforços . Quanto.ao Gilberto o que me parece é.que vamos ter mais um ano de André Almeida como.titular na lateral direita

      Eliminar
    2. por isso é que eu digo um lateral esquerdo e outro central, sendo que nestes dois casos até nem é preciso andar em loucuras de 20M, nem lá perto.
      e que temos de aproveitar os que temos.

      Eliminar