sábado, 19 de setembro de 2020

Será que vai ser este?

Cinco golos em dois jogos na segunda liga , dois golos no primeiro jogo que fez na equipa A , golos que nunca mais acabam tambem na seleção fazem de Gonçalo Ramos a grande promessa do nosso futebol jovem e ainda para mais na posição mais complicada do futebol.

4 comentários :

  1. Pode vir a ser um flop como tantos antes dele, também no nosso Benfica... mas pelo sim, pelo não renovava-lhe o contrato e começava a chamá-lo para alguns treinos com a equipa principal. Talvez não seja platina, nem sequer ouro, mas pelo menos prata parece-me que é.

    ResponderEliminar
  2. o gonçalo marca muito mas não é ponta de lança como alguns pelos vistos acham que é, o gonçalo é mais um dos muitos segundos avançados que que conseguimos produzir.
    pontas de lança isso é que rara, ou nunca o conseguimos, um dos poucos foi o ze gomes mas aquela vontade de meter tudo o que mexe na equipa principal antes de estar preparado levou o jogador a cair a pique.

    o que temo é que o gonçalo seja outro bernardo porque com este treinador o gonçalo só daqui a dois anos é que fará uns minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o mau exemplo que ocorre a todos é mesmo esse do José Gomes, temos um exemplo melhorzinho, bom para ser sincero, o do Félix, e até podemos lembrar o Guedes, mas neste caso até houve tempo e paciência, sendo que quando parecia que ia explodir de vez foi logo despachado para facturar meia umas quantas comissões para alguns.

      Por outro lado de facto o Ramos é um avançado mais solto e até joga melhor como penúltimo ou mesmo antepenúltimo homem. Em todo o caso penso que se devem ir dando minutos ao miúdo.

      Por fim, se queremos um ponta-de-lança há que aproveitar os recursos existentes. Embora acredite que Vinícius tem mercado, e que precisamos de fazer dinheiro, parece-me uma gestão algo questionável quando das quatro contratações que fizemos para a frente de ataque nas épocas 18/19 e 19/20, apenas sobre o Vinícius que pelos vistos também é já para vender, algo aqui não está bem.

      Sou um apoiante de Jesus, mas não deixo de ser crítico, e se ele impôs uma equipa técnica tão grande, então que essa equipa técnica mostre trabalho, fazendo o melhor uso dos atletas que o Benfica tem nos seus quadros, é para isso que estão cá e são pagos.

      Eliminar
    2. o exemplo do ze gomes era mais por causa dos pontas de lança que raramente formamos, e o único que formamos em muitos anos estragamos com a vontade de meter cedo de mais como também foi o caso do tomas tavares.

      eu também acho que o gonçalo devia de ser aproveitado mas para isso era preciso ter um plantel curto e em caso de necessidade o gonçalo subia da B, mas com 28 jogadores que o jejum quer ele nunca vai ter hipóteses e ele ficar no plantel ainda seria pior porque nem jogava na principal nem na b.

      mas aproveitar o que tem, no caso dos pontas de lanças só se for o ferreyra, porque o seferovic para ponta de lança nem reciclado, olha este que defende tão bem é que poderia ser adaptado a defesa esquerdo.

      Eliminar