segunda-feira, 12 de junho de 2023

Pena suspensa para Francisco J. Marques . Fez-se justiça ?

Dirá o acordão que os arguidos , " truncaram , construíram narrativas com inverdades" . E evidentemente com este comportamento atingiram o bom nome do Benfica . Dirá ainda o referido acórdão que Francisco Marques " manipulou a informação" . 

Há aqui não só a violação de telecomunicações , que a mim particularmente me parece um crime muito grave porque afecta gravemente a segurança e a confiança nas nossas comunicações ; o direito à reserva é para mim muito importante , hoje é o Benfica amanhã pode ser qualquer um de nós a ter a sua vida , aquilo que é só seu , ao alcance da vista de qualquer pessoa . 

Mas estes senhores não só se apropriaram ilegitimamente dos mails como ainda os divulgaram de forma distorcida com o objectivo de prejudicar , de  dar a entender que o Benfica tinha vantagens desportivas ilícitas . É um comportamento muito baixo , paradigma de tudo aquilo que o desporto não pode ser , nesse sentido talvez uma pena um pouco mais elevada fizesse sentido .


1 comentário :

  1. o mais importante era a condenação.
    a parte da pena é sempre relativa podemos achar que é curta em relação à gravidade da coisa mas eu como não sou jurista não a vou comentar porque o crime pode ser grave, seja este ou outro qualquer, mas se a lei prever pena curta a pena aplicada será sempre leve.

    ResponderEliminar