sexta-feira, 30 de junho de 2023

Taremi pôs o dedo na ferida ( sem querer )

Quando diz que há um génio que vende os jogadores do Benfica o que Taremi verbaliza é uma perplexidade própria de quem não vê os jogos .

Porque não consegue o Porto vender jogadores ?  A resposta é simples e se pensar bem , ele encontra-a . O Porto não vende porque os compradores percebem que os jogadores portistas são muito protegidos pela arbitragem . Já ouvi um comentador dizer que se Otávio fosse para o Inter a equipa seria ele e mais dez . Mas alguma vez o Otávio era titular no Inter . Alguma vez ( caso viesse a jogar ) o Otávio , a jogar como joga aqui , terminava um jogo num campeonato sério ? Nunca ! Ele só é bom aqui .

Talvez por estupidez ou  falta de seriedade , ou ambas , refere dois jogadores do Benfica à laia de comparação com ele próprio. O primeiro é Enzo . Compara-se o avançado iraniano a um jogador campeão do mundo , titular e muito importante na seleção e ainda por cima eleito o melhor jovem do Campeonato do Mundo. É estranho este jogador valer 120 milhões ? Não acho . Estranho , isso sim , é pensar-se que um jogador que no mesmo campeonato do mundo em que Enzo brilhou se fartou de enterrar a nossa seleção poderia valer 75 milhões O Manuel Neuer da Cantareira nem 30 milhões vale , o melhor guarda-redes do mundo e arredores não teve qualquer proposta . Eu depois de o ter visto a tremer no Mundial não me espanto nada . Taremi também fala de Drawin , aqui para dizer que os iranianos como não têm tradição futebolística nem passaporte comunitário têm mais dificuldade . E por isso foi mais fácil para o uruguaio ser vendido. Esquece-se de dizer que Darwin é indubitavelmente muito melhor jogador do que ele.

 Se o futebol fosse só saltar para piscina há muito tempo Taremi já estaria no Real Madrid

2 comentários :

  1. Magnífico post. O referido comentador, só pode ser 1 CAMELO...

    ResponderEliminar
  2. Fazer analogias só por si será quanto muito discutível, agora considerar que o Benfica vende caro (na minha opinião caro não é sinónimo de bem) porque tem melhores contactos (um eufemismo para génios, talvez seja mais ao contrário) é errado, os outros lá fora têm acesso à informação cá de Portugal e quando avançam para uma compra são influenciados pelos seus contactos que poderão e talvez até estejam a colaborar com e para o Benfica, mas não queiram fazer os outros acreditar que gestores com provas dadas na sua vida profissional e empresarial, compram caro ao Benfica porque temos infiltrados a trabalhar com e para eles. Eles não têm comprado caro ao FC Porto porque tem informações acerca do que se passa em Portugal, qualquer bom software de análise estatística e projecções, associado a acesso a boas bases de dados estatísticos, consegue ter elementos suficientes para suspeitar dos números do futebol português, números esses que nos últimos 5/6 anos têm sido anormalmente favoráveis a 2/3 clubes, sendo que há outro clube que tem ficado abaixo destes outros 2/3 (nem sempre, graças a Deus, e para a nossa estabilidade emocional e mental), que curiosamente estava no Topo (ou quase) nos 5/6 anos imediatamente antes (ou seja há coisa de 10/12 ano até há 5/6 anos).

    ResponderEliminar