quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Dos Fiordes chegou a felicidade

O Nice já foi . Ontem assistimos a uma primeira parte absolutamente extraordinária de Aursnes.  Um golo fantástico e uma assistência mas não só. Olhando para o que é o estilo de jogo e as principais qualidades de Dedic parece-me evidente que à sua frente tem que estar um jogador inteligente e conhecedor do jogo sob pena da equipa se tornar vulnerável por aquele lado.

Volto a dizer que estamos mais fortes o que é uma grande alteração relativamente ao que aconteceu em épocas anteriores. A dupla Enzo Barrenechea e Richard Rios joga e faz jogar. Ivanovic é reforço apesar do ainda fraco entendimento com Pavlidis e Dedic é um jogador bastante melhor do que os mais recentes antecessores na posição.

Assistimos ainda ao que parece ser o recuperar da confiança de António Silva , ainda um jovem com 21 anos, mas já com muitos jogos ao mais alto nível e que depois de uma época de estreia fantástica veio acumulando erros graves, veremos se volta finalmente a ser o que prometia . 

Scheljederup foi outro do os destaques do jogo se ontem. Também com 21 anos esta é uma época muito importante para ele . Precisa de jogos, de confiança.   A sua associação com Dahl , um jogador cerebral e também muito bom tecnicamente pode significar a construção dum lado esquerdo muito competente. Ontem percebemos também que o lugar de Prestianni é o de extremo esquerdo.

A eventual saída de Aktürkoglu não é uma boa notícia, estamos a falar de um jogador que fez 11 golos e 10 assistências na liga o que não é pouco.

4 comentários :

  1. mais um excelente jogo do aursnes, alias como já tinha sido o anterior.
    não acho que o problema do antonio silva seja confiança, antes de concentração, alias falta dela que depois leva à displicência.
    o schjelderup precisa é de ser consistente e não como tem sido até agora que faz um jogo ou outro bom e depois desaparece uma dezena deles.

    o onze pode estar mais forte mas o plantel não esta, debelamos alguma deficiências mas neste momento temos outros, neste caso no ataque falta um jogador, extremo ou avançado conforme a tática que se quiser implementar, e substituir o akturkoglu se este sair.
    e temos uma enorme incógnita na esquerda pois estamos a jogar com o suplente do ano passado.

    e o lage não vai poder rodar tão pouco como o fez o ano passado e substituir tão tarde, e muitas vezes não esgotar as substituições, é que este ano sem ferias se não o fizer muitos vão se arrastar em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala-se muito na formação e eu penso que há que lançar os jogadores. João Rego , Miguel Veloso, também Prestianni está um ano mais velho . Estes três

      Eliminar
    2. a malta fala na formação mas depois acha que tudo o que vem da formação é material para a equipa principal só que não.
      e a pergunta fica, tirando o bernardo e o cancelo e mesmo assim estes foram vendidos porque alguém queria fazer dinheiro e mais valias, qual foi o jogador que saiu da formação e que não foi aproveitado e que tenha sido por clubes do mesmo nível que o nosso.

      o joão rego neste momento não tem qualidade para sequer fazer parte do plantel.
      tem de ser emprestado para jogar não é a fazer noventa minutos numa época inteira que vai evoluir.
      ainda assim o que eu penso da formação, ou dos jogadores, até é irrelevante o que conta é o que pensa o treinador e quando podes ter doze jogadores no banco jogas com dois avançados de inicio e só tens um no banco e tens quatro medios, dois deles trincos e não levas o rego é porque o jogador não conta.

      o joão veloso é medio, e até acho que vai ficar no plantel, não é jogador para nenhuma das tres posições que referi.

      no caso de ser para jogar com apenas um ponta de lança.
      neste momento não tens um único extremo direito tens quatro esquerdos se o turco sair ficas com tres esquerdos logo vais precisar de dois extremos direitos um para titular e outro para ser opção a este, e claro não precisa de custar uma fortuna.

      se for para jogar com dois avançados.
      neste momento tens quatro seria sempre necessário mais um porque em teoria este até poderia ser o lugar do prestianni só que ele até agora não demonstrou ser um jogador que saiba finalizar, e rematar de longe não é saber finalizar, e tem demonstrado ser um jogador que joga de tras para a frente e não um jogador para estar lá na frente.
      portanto se o turco sair precisa de um avançado para rodar com o pavlidis e o ivanovic e outro para quinta opção, que mais uma vez não precisa de custar uma fortuna.

      Eliminar
  2. Se estes não servem sequer para banco ...

    ResponderEliminar