segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vigilância apertada

Esta semana os diversos agentes ligados ao Benfica, nomeadamente a Direcção têm de estar particularmente atentos ao que se passa , designadamente na arbitragem.

Sexta feira temos um jogo decisivo . Se perdermos o campeonato acabou o que seria trágico tendo em conta que este Porto não é  nada de especial .

Mas o mais importante , ganhando ou perdendo , é que as coisas se passem de forma limpa , sem casos nem fruta nem nada dessas porcarias em que o futebol português se afogou por força do domínio que , não olhando a meios, Pinto da Costa quis ter.

Mas isso pode ser "monitorizado", aquela gente pode ser vigiada e avisada .E é isso que o Benfica tem de fazer.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cuidado que eles sabem fazê-las

Estamos no momento chave da Liga e nesses momentos o Porto costuma tirar vantagem dos árbitros. O árbitro de ontem foi claramente encomendado . É que por muito que eu queira bater em JJ  e , de facto , ele errou , não deixa de ser verdade que não foram marcados dois penaltys escandalosos a nosso favor.Tratou-se , portanto , dum resultado falseado pelo juiz.

Esta direcção e o Benfiquismo de forma geral têm de estar muito atentos ás movimentações que possam existir durante esta semana. Atentos a todos aqueles que geralmente arranjam e servem a famosa fruta e etc
Vigiá-los , nunca os perder de vista, é fundamental , especialmente esta semana .

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Apenas um detalhe

Parece-me inacreditável que um treinador como JJ deixe Saviola no banco e meta Djaló a jogar perante um adversário tão fechado como estava a Académica. Estes erros não se podem repetir.

Nada está perdido

Perdemos cinco pontos em dois jogos.Isto faz do jogo com o Porto uma final. Não vale a pena retirar pressão . Os campeões vêm-se sob pressão. Se esta equipa for campeã ganha ao Porto. Se não for não ganha.

O mais importante é acreditarmos na equipa e comparecermos em massa no próximo jogo. Sem pensar no passado . Este ano somos diferentes e melhores mas temos de o comprovar dentro do campo.

Daqui a pouco...

Artur
Maxi - Jardel - Garay - Emerson
Javi - Witsel - Aimar
Gaitan - Cardozo - Nolito


Eduardo - MVítor - Matic - BCésar - Rodrigo - Saviola - NOliveira

Hoje é preciso raça e coração

Temos muito melhores jogadores do que a Académica e não podemos perder pontos neste jogo.Vai ser preciso raça , coração e o nosso futebol.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O puto é bom

Oblak demonstra ,aos dezanove anos, uma qualidade fantástica. Se continuar neste caminho pode vir a ser o futuro guarda redes do Benfica.

A estupidez continua à solta no Lumiar

De passagem por uns blogs da lagartada descobri que eles já tinham descoberto o tal bufo que disse à Lusa umas coisas sobre o ex-treinador lagarto ter estado com directores do Porto e concluem na blogosfera lagarta que tudo não passa duma manobra do Benfica para pôr Porto e Sporting de candeias às avessas . Isto porque o bufo seria Luis Lemos , ex-director do jornal do Benfica e actualmente assessor da direcção do Sporting.Concluem , finalmente que o Benfica os está a minar por dentro.

A esses atrasados mentais aconselho a entrevista de Marinho Neves ao blog http://cabelodoaimar.blogspot.com/

 Percebam de uma vez por todas que ainda são importantes no combate ao sistema e pela verdade desportiva. Percebam quem são as instituições que inquinam essa verdade . E façam-no depressa porque daqui a meia dúzia de anos, se continuarem assim , serão completamente irrelevantes.

Se saiu por isso correu-lhe mal

Rúben Amorim não está entre os convocados de Paulo Bento , se foi para ir ao Europeu que saiu do clube fez mal.

E o pior é que eu até percebo o Paulo Bento. Além de João Pereira tem o Nélson e o próprio Ricardo Costa . Para o meio campo tem outras soluções , nomeadamente Manuel Fernandes que é muito superior  a Amorim.

Confesso que deixei de gostar do Rúben. Acho que alguém que é bem pago e está no clube do coração não tem o direito de chantagear o treinador para jogar. Ele seria um bom suplente no Benfica mas não tem qualidade para ser titular neste plantel. E os interesses do clube estão sempre acima daqueles que o servem, estes só têm  de ter as melhores condições para exercer as suas funções e receber pontualmente o salário, nada mais.

Primeira de muitas

Nelson Oliveira convocado para a Selecção não me surpreende . Ele é o mais promissor jogador português desde Cristiano Ronaldo e ficarei muito surpreendido se ele não vier a ser um dos grandes avançados europeus durante os próximos dez anos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vai ser bonito, vai. Eu aposto em nove a zero.


Show me the money

Vamos pedir 330 mil euros às lagartixas devido à  sua tendência pirómana e elas com a astúcia própria de quem está falido vão logo oferecer jogadores, o centro de estágio, o estádio , os directores, etc. . 

A tudo isso teremos de dizer : Não obrigado !

Até porque entre hipotecas , arrestos e penhoras duvido que tudo isso valesse sequer 300 euros. 

Com as lagartixas só aceitamos cash , dinheiro vivo . E mesmo assim é olhar para as notas com muita atenção.


Queixinhas

O Porto apresentou queixa na UEFA do Man. City. Mas de quê ? É que os tipos foram amigos . Viu-se perfeitamente que tanto cá como lá , se dessem os tais 1000% ,o Porto tinha acabado com uma dúzia de golos sofridos.O City foi compincha, não façam queixinhas.


6-1

Não vale a pena entrar no choradinho das vitórias morais tipo Vítor Pereira , este Porto não é nada de especial , Hulk nem 50 milhões vale quanto mais cem e o treinador é uma anedota.Se o City tivesse apertado, ontem saiam de lá com meia dúzia no saco.

Perante isto temos obrigatoriamente de ser campeões mas para isso , entre outras coisas,temos de estar especialmente atentos ao jogo fora dos relvados, afinal de contas é essa a grande especialidade do Porto.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Não é preciso dizer mais nada

Hulk: «O que ouvi é o que escuto sempre no Dragão»


Penso que não é preciso dizer mais nada. 

Hulk devia era ter referido que o City teve foi muita sorte por os seus jogadores não terem sido alvo das famosas bolas de golf. Enquanto a  coisa ficar só por insultos, mesmo racistas , já não é mau naquele estádio.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Saudade

Hoje na noite do futrebol cinco minutos dum dos melhores portugueses de sempre : Rui Costa. Que saudades daquele jogador mágico .

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jorge Jesus

Duas derrotas consecutivas em Fevereiro são um mau presságio , fazem lembrar o péssimo final de época do ano passado , designadamente a eliminação nas meias finais da Liga Europa e a derrota humilhante com o Porto na segunda mão da Taça. Tudo isto tem de vir à colação neste momento negativo porque JJ apesar de campeão não está imune a críticas.

Os próximos jogos são decisivos para ele. A equipa é muito forte individualmente e ainda está na frente por isso nada está perdido mas hoje fomos uma sombra do que devíamos ter sido. O onze inicial não resultou e as substituições apareceram absurdamente tarde.

Um balde água gelada

Uma equipa que perde com este Vitória de Guimarães não pode ser o que eu pensava que ela era. Talvez com um bocado de sorte dê para ganhar o campeonato. Mas vai ser à rasca.

JJ sem medos

Artur
Maxi - Luisão -Garay - Emerson
Matic - Aimar
Gaitan - Rodrigo - Cardozo - Nolito

Isto é uma equipa que só sabe jogar ao ataque. Gosto . Na época passada, sempre que teve medo JJ, perdeu . Hoje dá um sinal de que só um resultado interessa : a vitória.

O único jogo que vi em Guimarães

Já foi há uns anos , parece-me que o treinador era o Artur Jorge e o herói da partida foi esse louco que foi também um dos melhores jogadores que já pisaram os relvados portugueses : Cláudio Caniggia marcou dois golos. O outro foi de Isaías . Resultado final : Guimarães 1 Benfica 3. Que se repita hoje!

Onze para uma final

Artur , o melhor guarda redes da Liga .
Maxi Pereira . Está em excelente forma e hoje vai marcar um golo
Luisão e Garay , a melhor dupla da Liga.
Emerson porque é essa a vontade de Jesus
Matic . Hoje , depois de ter visto o vídeo do jogo com o Zenit ,vai estar melhor .  Falta-lhe tão pouco para ser um "6" de nível mundial . Mas vai chegar lá porque sabe jogar, tem estatura e Jesus é um professor à moda antiga.
Witsel : um diamante que vai ser um dos grandes médios europeus durante os próximos dez anos
Aimar porque é Aimar um génio .
Gaitan porque vale 40 milhões e se calhar é o mais virtuoso de todos os jogadores que jogam em Portugal e não só.
Nolito .11 golos e 9 passes para golo . É um dos nossos Hulks, temos vários
Cardozo. Sozinho no início e depois logo se vê como corre . Já marcou 21 golos e espero que logo à noite já tenha pelo menos 23 na conta.

Convocatória

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Garay, Luís Martins e Emerson;
Médios: Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Yannick Djaló e Saviola.




"Barcelona faz lembrar o grande Benfica" Pelé

Não sou um fã do Pelé mas não posso deixar de fazer eco das suas palavras. Especialmente porque andam por aí uns palermas que atribuem a superioridade Benfiquista nos anos 60 e 70 a favores de arbitragem como que a querer compará-los  com os sucessos do Porto nas décadas subsequentes . Nada mais falso . O Porto dos anos 80 e 90 não era melhor do que o Benfica , ganhou mais porque dominou totalmente a arbitragem.

O Benfica dos anos 60 e 70 era uma equipa que não precisava de árbitros.Eusébio foi um futebolista sobre-humano e jogou muitos anos no Benfica. Coluna foi um dos melhores médios da Europa e jogou muitos anos no Benfica. José Augusto foi considerado o melhor ponta direito da Europa e fez toda a carreira no Benfica, Simões foi considerado o melhor ponta esquerdo da Europa e fez toda a carreira no Benfica. E depois ainda houve Águas , José Torres ou Germano , um dos melhores centrais portugueses de todos os tempos.

O que faz do Benfica um clube diferente é a circunstância de ter sido REALMENTE melhor , de ter vencido sempre sem favores , com mérito e com honra e ainda por cima sempre respeitando os seus adversários. Melhor dentro do campo. Se me encontrarem Eusébio , Coluna , Aguas , Simões , Torres , Germano , etc. , etc. a jogarem anos e anos no Sporting ou Porto dou a mão à palmatória. Se não parem de vez com comparações sem sentido. Os nossos alicerces são de aço , os vossos são de barro.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Agora que o Vitória...

Agora que o Vitória de Setúbal fez o habitual jeitinho ao Porto não podemos falhar em Guimarães e , com maior ou menor dificuldade, temos mesmo de ganhar, com ou sem Javi e Rodrigo.

Emprestados em grande

Carlos Martins e Jara , o primeiro porque , de acordo com as crónicas, fez uma grande exibição na importante vitória do Granada sobre a Real Sociedade , o segundo porque fez o seu primeiro golo no campeonato espanhol.
Quem também marcou foi Yartei , ganês , ex-júnior e grande talento em embrião.
Agora vamos lá ver se o Melgarejo os bate.

"Temos de ser perfeitos em Guimarães" Jorge Jesus

É verdade . Estamos à frente e cada jogo vai ser uma final. O Guimarães é uma equipa forte e um ambiente complicado mas ficaria muito surpreendido se os nossos craques não fossem capazes de ganhar lá. É que eles são mesmo grandes jogadores , mesmo alguns dos suplentes . Na minha opinião , Nelson Oliveira , por exemplo, é melhor do que qualquer avançado do Porto ou Sporting.

Atenção : hoje joga um dos mais caros do mundo

Alex Sandro , suplente do Santos que parece que custou 10 milhões de euros estreia-se hoje na Liga. Vale perguntar : Se fosse o Benfica a dar 10 milhões por um suplente que diriam os jornais ? É que este tipo foi mais caro do que Witsel ou Rodrigo.

Dez milhões e nem um minuto jogado na Liga. Está ao nível de Ronaldo.

Nico Milhões

Muito se especula  na comunicação social sobre uma possível venda de Gaitan. Fala-se em 40 milhões de euros. Espero que , no campo , Gaitan mostre que vale os tais 40 milhões . Para isso terá de fazer um grande jogo já na Segunda feira.

Não sei porquê mas acho que o argentino ainda não mostrou tudo. Gaitan tem um potencial técnico incrível e conjuga-o com uma enorme velocidade . Conclusão , tem potencial para vir a estar entre os melhores do mundo. Espero é que esse potencial se concretize, quanto mais não seja, ainda no que resta desta época. E ,no caso deste jogador, isso seria pelo menos meia dúzia de golos e mais uma dezena de assistências.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Vitória em Pyongyang

Deve ser tramado ser do Sporting . Hoje em Pyongyang : Sporting 2 Benfica 3 . Cafu (2) e Ivan Cavaleiro

Atitude vergonhosa das osgas do Lumiar

Fará sentido não deixar os adeptos do Benfica assistirem ao jogo Sporting - Benfica no escalão de juniores. É uma atitude própria de quem não tem a mínima noção do que é o desporto. Tenham vergonha.

Ausências de peso

Javi Garcia e Rodrigo vão falhar o jogo com o Guimarães.São duas ausências de peso. Matic terá aqui um exame definitivo à sua capacidade para ser alternativa a Javi. Acredito que com o apoio de Witsel o sérvio consiga fazer um bom jogo.

No ataque é preciso não esquecer que ainda temos Saviola e Nelson Oliveira , dois grandes jogadores.

Mais do que estas duas ausências preocupa-me a presença desse artista chamado Carlos Xistra.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Este Rui Cerqueira é louco

Os gritos, alegadamente racistas eram Hulk , Hulk , Hulk e Kun , Kun, Kun.

Mas os adeptos do Porto já incentivam os jogadores adversários ? Kun , Kun, Kun. Confesso que não vi o jogo e que não dou grande crédito a estas histórias  , de facto, jogam no Porto jogadores de diversas etnias e em todos o estádios se ouvem insultos racistas bem como outro tipo de insultos e injúrias .

Mas os adeptos estavam a gritar Kun , Kun , Kun.

Só uma justificação destas devia dar direito a dois jogos de interdição

Deus castiga sem pau nem pedra

No dia em que Alves , seguramente feliz e saudado por inúmeros portistas , assistiu ao jogo com o City, Danilo , um miúdo que custou 18 milhões de euros lesionou-se e , aparentemente, acabou a época.

É evidente que Danilo não vale 18 milhões e é uma contratação que , se bem investigada , daria água pela barba  aos dirigentes do Porto. Mas mesmo assim , no dia em que se via Alves sorridente, não deixa de ser reconfortante ver a corrupta agremiação perder um jogador que passava por ser um dos grandes reforços de Janeiro.Claro que nada tenho contra o jogador e espero que recupere rapidamente , até para me dar razão e demonstrar que se tratou duma operação suspeita.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dez dias é muito tempo

Tempo suficiente para o Alves sentir um pouco da força Benfiquista

O Zenit de São Petersburgo viaja sábado para Portugal, onde irá cumprir o seu terceiro estágio durante a interrupção da Liga da Rússia. 

A concentração vai durar dez dias, até 28 do corrente, altura em que o adversário europeu do Benfica volta a São Petersburgo: o reatar do respetivo Campeonato 

Atenção que na Segunda jogamos contra 12

A nomeação de Carlos Xistra, um árbitro medíocre,para o jogo com o Guimarães, pode ser interpretada como o ressurgimento do sistema. A arbitragem deste senhor no Braga-Benfica, na época passada, foi um escândalo. Há que cerrar fileiras, já se viu que a partir de agora vale tudo  

Rescaldo

O jogo de ontem deixou , desde logo , como péssima notícia a lesão de Rodrigo, o jogador em melhor forma neste momento. Um cartão amarelo absurdo mostrado a Aimar que o impede de jogar na segunda mão e três golos sofridos.

Para mim este jogo nada significou , nada disse sobre a qualidade da equipa. É evidente que o Zenit está mais adaptado ao terreno e ao frio.

Todavia , não deixa de ser verdade que Matic ainda não é uma alternativa válida em jogos de elevada dificuldade na posição "6". Existe também algum défice de concentração, próprio de quem esta habituado a jogos menos competitivos.Vê-se que a nossa defesa não está habituada a lidar com jogadores com a velocidade de execução dos atacantes do Zenit.É jogando contra equipas fortes e diferentes que se cresce

O jogo na Luz esclarecerá as coisas. Uma coisa é certa , os grandes jogadores aparecem nos grandes jogos.

 E por isso conto muito com Rodrigo , caso recupere, Gaitan , Nolito , Witsel e Cardozo. Está na altura de Gaitan mostrar definitivamente se é um super ou apenas um bom jogador.Eu sei que ele é um super jogador , um jogador único mas às vezes paerce que o próprio ou não acredita ou então acredita demais.

Recebido como quê ?

O Bruno Alves, na Luz ,tem de ser recebido como o grande filho da puta que é. Jogador maldoso e violento que não faz falta nenhuma ao futebol. Mais , uma justiça séria tirá-lo-ia dos próximos jogos da Champions.

Washington Alves: «O lance é dividido no pé»

16/02  13:12   11
É o tema do dia, a lesão de Rodrigo na sequência de um lance dividido com Bruno Alves. O pai do central, Washington Alves, sai em sua defesa e diz que o jogador não é maldoso, esperando por isso que ele seja recebido no estádio da Luz como «português».

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tudo em aberto

Num campo verdadeiro ver-se-a quem merece passar a eliminatória.Uma coisa é certa será um desafio muito importante para a equipa e para a valorização individual dos atletas. O Zenit é uma boa equipa, tem bons jogadores, rápidos e com técnica, perigosos no contra - ataque . 

O jogo na Luz demonstrará se temos ou não estaleca europeia. Eu acredito que sim !

Um monte de esterco

Bruno Alves merece tudo : pedradas , pauladas, caneladas, etc . Como futebolista não passa dum caceteiro sem categoria e como homem vê-se bem bem que não tem um pingo de carácter. Vê-se à légua que é um filho da corrupção .

Se conseguir entrar e sair do Estádio da Luz sem um bom susto será um milagre e uma injustiça.

Partir a tromba ao Alves é um imperativo Benfiquista.

O mais importante

O mais importante hoje é que nenhum jogador se lesione. Jogar futebol sob 15º negativos é uma violência e um absurdo.

Por isso neste jogo espero, evidentemente, sacrifício e luta mas não posso esquecer que no fim de semana vamos a Guimarães e temos de estar , nesse jogo , na máxima força.O nosso principal objectivo é vencer a Liga.


O meu onze para mais logo

Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Capdevila tem razão

Se o Alex Sandro que jogou meia dúzia de minutos no Porto foi convocado para a selecção não vejo razão para o Emerson não o ser.

Resposta à letra

Pinto da Costa assim que viu Sá Pinto na equipa técnica do Sporting mandou chamar Paulinho Santos para adjunto do Vitinho . Eu sugeria , dentro da mesma linha, o Diabo de Gaia para a nossa equipa técnica.Penso que estará ao nível dos ilustres dos outros clubes.

A pergunta que toda a gente faz

A pergunta que toda a gente faz, até especialmente os sportinguistas que ainda tenham um pouco de bom senso é quanto tempo demorará Sá Pinto a envolver-se em cenas de pancadaria com jogadores , adjuntos ou directores do clube. Aquilo não é defeito é feitio . O rapaz ferve em pouca água e os anos não lhe resolvem isso ao contrário do que pensam os optimistas.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Parabéns capitão

Luisão faz hoje 31 anos . Vai na nona época no Benfica, chegou em 2003 e apesar de não ter caído imediatamente no goto dos Benfiquistas foi-se impondo e hoje é , indubitavelmente, uma das figuras mais importantes do clube. Connosco ganhou duas Ligas e foi importantíssimo em ambas as vitórias. Para além disso ganhou uma Taça de Portugal , uma Supertaça e três Taças da Liga .

Luisao é um símbolo do Benfica e um exemplo de profissionalismo que mesmo quando mostrou descontentamento nunca deixou que tal afectasse o seu rendimento desportivo . Parabéns capitão!!

Uma excelente convocatória

Vai a malta toda para a Rússia, é bom , todos são importantes .

Infelizmente Javi Garcia , lesionado , não vai. É uma baixa de peso . Significa que o meio campo será entregue a Matic , Witsel e Aimar. Não sei porquê mas parece-me um meio campo absolutamente extraordinário. Tenho esta coisa de pensar que Jesus vai fazer de Matic um jogador de nível mundial. É que o rapaz alia à elevada estatura uma excelente relação com a bola, se beber a famosa "cultura táctica " de JJ e conseguir aumentar um pouquinho as rotações pode ser um caso sério. Claro que neste jogo ainda vai estar o Matic que conhecemos. Mas vai ter a inestimável ajuda de Witsel e de Aimar que , parecendo que não, recupera muitas bolas no meio campo.

Não sei em que momento se encontra Yannick mas este jogo é feito à sua medida, designadamente nos lances de contra ataque. O rapaz pode não ser um estilista ao nível de Gaitan mas tem uma velocidade impressionante e quando as coisas lhe saem bem pode ser muito complicado travá-lo como nós sabemos e, infelizmente, já sentimos .

Acho que somos melhores e vamos ganhar. Estamos numa daquelas situações que às vezes acontecem em que na mesma equipa se reúnem uma série de super jogadores , daqueles que ganham Champions. Daqueles que são capazes de sentenciar qualquer jogo .

Querem ver : Artur , um dos melhores guarda redes a actuar no futebol europeu; Garay , seguramente , Benfiquismos à parte ,o melhor central argentino da actualidade ; Witsel , quem viver verá se este vai ou não ser um dos melhores médios europeus desta década; Gaitan, já hoje um jogador que podia ser titular em qualquer dos mais fortes  clubes europeus; Rodrigo que se tudo lhe correr bem bem ainda é capaz de vir a  levantar uma bola de ouro.

Mas ainda temos os experientes Maxi , Luisão e Saviola . Um jogador absolutamente extraordinário chamado Nolito; Bruno César outro atleta com características únicas . Nelson Oliveira , menos utilizado mas que merece uma palavra porque , na minha opinião, e já fiz vários posts sobre ele, vai entrar no panteão dos grandes portugueses de sempre, assim tenha sorte e continue a ter cabeça. 

Finalmente o maestro : Pablo Aimar , só um dos mais geniais jogadores que passaram pelos relvados europeus nos últimos dez anos e que , ainda por cima, está a passar uma fase excelente.


Estas osgas são loucas

Então não é que o Sá Pinto é o novo treinador do Sporting. Quem será o preparador físico ? O Pereira Cristóvão ?

Uma coisa é certa , com o Lumiar a malta tem sempre entretenimento . Quem deve respirar de alívio são o Braga e o Marítimo. 

Aguardo as notícias de agressões entre equipa técnica e jogadores , espero é que o Pinto não se meta com o Onyewu , apertar-lhe o pescoço não deve ser fácil.


O polvo ainda mexe

As arbitragens de ontem , Sr Jorge de Sousa e a de hoje do Sr. Rui Silva não tiveram nada de inocente.Ontem perante um jogo completamente desbloqueado pela qualidade e velocidade do Benfica, Sousa fez tudo para o bloquear. Hoje perante um jogo bloqueado o Sr. Silva encontrou habilidosamente a forma de o desbloquear .

domingo, 12 de fevereiro de 2012

200 Golos

Cardozo está de parabéns , chegou aos duzentos golos na carreira. Apesar do talento enorme de Rodrigo e da grande promessa que é Nelson Oliveira continuo a apostar , antes de todos, em Cardozo como a nossa principal referência atacante.Chama-se a isto ser conservador .Mas na minha opinião a presença de Cardozo e também de Saviola no ataque do Benfica vai ajudar a fazer dos miúdos dois dos melhores atacantes do mundo.

Mas para já , parabéns Cardozão por 200 golos marcados . Venham mais 200.

Uma flash interview sem sentido

Após o jogo com o Nacional Rodrigo foi à famosa flah interview e o fanhoso que lha fez não perguntou outra coisa senão quando é que o jogador ia para outro campeonato, isto apesar de Rodrigo lhe ter dito logo à primeira que se sentia bem no Benfica e que tinha pessoas para tratar desses assuntos  dando claramente a entender que não era aquele o momento. Mas o repórter não desistiu . Para este senhor, Neves de Sousa ,só importava saber o futuro e , claro que esse futuro passaria , nas suas palavras, por um campeonato mais competitivo.

De facto essas questões até podem fazer sentido, tal a excelência do jogador, mas não naquele contexto. Aquela breve entrevista após o jogo serve para falar sobre o próprio desafio . E Rodrigo , pela grande exibição que fez, tinha merecido falar sobre o que realmente interessava naquele momento : o jogo e os golos que marcou

Exibição de luxo e grande festa

Exibição extraordinária do Benfica hoje. Colectivamente perto da perfeição e individualmente algumas exibições gigantescas. De trás para a frente :

Garay . Viram aquele jogo . Foi monstruoso . Dobras a Emerson , cortes na sua zona e na de Luisão , saídas a jogar, passes perfeitos e , finalmente um golo. Garay é o jogador mais utilizado esta época e um dos grandes reforços dos últimos anos. Não digo que David Luiz não tenha um potencial tremendo mas neste momento Garay é melhor do que ele.

Matic . Dois anos com Jorge Jesus e sai-nos aqui um Redondo. Muito melhor na colocação, recuperando inúmeras bolas.Muito bem a esconder a bola , excelente no passe e especialmente difícil de marcar no jogo aéreo Matic esteve à altura da responsabilidade de substituir Javi Garcia.

Nolito . Outro super reforço a passar por um momento extraordinário. Técnica , drible curto , excelente nas tabelinhas , garra e hoje dois passes para golo e muitas jogadas perigosas.

Gaitan . Uma jogada incrível em que os jogadores do Nacional iam sendo ultrapassados e pelo meio uma série de jogadas de "elevada nota artística". Gaitan merecia uma câmara só para os seus pés . O seu toque de bola é único.

Rodrigo . Que dizer ? Marcou dois , podia ter marcado mais . Tem uma qualidade incrível e pode chegar muito muito longe

Aimar . Ganhou inúmeras divididas , sacrificou-se , deu o exemplo, atacou como só ele sabe e ainda por cima faz tudo isto com uma enorme facilidade e satisfação.

Mas todos os outros foram excelentes também . E claro que os cinquenta e três mil que assistiram ao vivo também contribuíram para uma grande festa

sábado, 11 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Equipa para o Nacional

O jogo com o Zenit condiciona um pouco o onze para o Nacional.
Assim :
Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

Parabéns futebol em estado puro

Chalana faz hoje 53 anos.Foi o melhor que vi jogar no Benfica e um dos  melhores jogadores portugueses de todos os tempos.Parabéns grande Chalana!!!

Não vale a pena arriscar

Segundo parece Javi Garcia tem uma pequena lesão. Mesmo que recupere parece-me que seria avisado
poupá-lo para o jogo com o Zenit . Em principio amanhã vamos jogar com dois laterais posicionais o que equilibrará a equipa defensivamente. Por isso não tenho medo de ver Matic na posição "6". Especialmente se a acompanhá-lo tiver o grande Witsel. 

Matic pode ter deficiências posicionais e uma certa falta de velocidade de reacção mas é um jogador tecnicamente muito bom e com excelente visão de jogo. E não podemos esquecer que a sua altura ( 1,94 cm) pode constituir uma mais valia nas bolas paradas . Por isso amanhã apostava em Matic e dava descanso ao guerreiro Javi Garcia.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

É mais uma alegria na minha vida também. Obrigado !

Aimar e a renovação: “É mais uma alegria na minha vida”

Aimar e a renovação: “É mais uma alegria na minha vida”

Esse gajo não vale nada

Como adepto sem quaisquer responsabilidades posso dizê-lo : Perez não vale nada e só merece os assobios e apupos de todos os Benfiquistas. Já é um homenzinho e se não queria sair da sua terra devia tê-lo dito em tempo oportuno.

Deixar um clube pagar mais de 5 milhões de euros pelos seus préstimos e depois não querer trabalhar para quem deu  tanto dinheiro pelo seu talento é de escroque . 

Por isso , da minha parte , se regressar , só pode contar com o assobio. Mais do que o aplauso ele tem ainda que conquistar o silêncio .

Chalana , MasterGroove e Futre

Não vi o programa mas li e vi no excelente blog MasterGroove  a homenagem de Futre a Chalana (mastergroove2010.blogspot.com).

Chalana é também o grande ídolo de Figo. Mas até podia não o ser. A genialidade não necessita de reconhecimento, vale por si mesmo, e Chalana foi o melhor jogador que vi ao vivo.E já vi muitos e bons jogadores.

Era um mágico com dois pés iluminados e um drible que não era deste mundo.Pode parecer estranho aos mais novos a facilidade com que Messi ultrapassa os adversários que lhe caem aos pés.Mas , apesar de genial , Messi não é original, trinta anos antes Chalana mostrou os mesmos poderes. Infelizmente as lesões não lhe permitiram atingir o patamar que o talento exigia. 


É altura de pôr a equipa a voar

Vem aí uma série de jogos difíceis e muito importantes. 

Primeiro o Nacional em casa . Equipa completa à excepção de Maxi presumivelmente substituído por André Almeida Se fosse eu o treinador colocava Capdevila à esquerda, neste jogo; o espanhol tem mais qualidade ofensiva do que Emerson. Até porque não podemos contar com Almeida para atacar.Este faria o papel habitualmente reservado a Emerson : lateral posicional.

Mas poucos dias depois vamos jogar numa das mais belas cidades europeias. Infelizmente é também uma cidade gelada e , se calhar, vale a pena enfrentar este jogo com uma equipa de sacrifício e , na minha opinião, talvez nem fosse totalmente despropositado lançar Matic no onze inicial. Será um jogo para meter centímetros e quilos no terreno de jogo .E depois, dois jogos consecutivos fora de casa : Guimarães e Coimbra , para a Liga

Este conjunto de jogos e os dois subsequentes :Porto e Zenit, em casa, ditarão, em grande medida , o sucesso desta época .É altura de "meter a carne toda no assador" . É altura de JJ voltar a mostrar que sabe jogar com todo o plantel. É que todos estes jogos irão ocorrer até dia 6 de Março , falta menos de um mês.

É de Benfiquista

Quem o pode censurar ?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

E ainda se queixam

O Sporting foi hoje "levado ao colo" até à final da Taça por uma arbitragem absolutamente tendenciosa de Pedro Proença

Titanic

Parabéns

Parabéns a Javi Garcia , um dos jogadores mais importantes do Benfica. Que se mantenha por cá muitos anos sempre com a mesma garra e com a mesma qualidade futebolística. É um grande campeão !!!

Grande entrevista

Uma excelente entrevista de LFV a mostrar que já percebeu o peso que as palavras têm quando são ditas pelo Presidente do Benfica. Não me interessa nada ficar a saber da situação interna do Benfica através de entrevistas na televisão. E não me interessa porque, apesar de isso poder satisfazer a minha curiosidade sobre este ou aquele assunto, seria sempre prejudicial para o clube.

De resto , claro que se vai recandidatar.Claro que não pode falar muito de Rui Costa. Claro que vai tentar manter os melhores jogadores e o treinador.Desvalorizou e bem os episódios, os fait divers relativos a casos de indisciplina ( tratados internamente ) ou mesmo às declarações de dirigentes do Sporting.

Pessoalmente choca-me , enquanto Benfiquista, esta proximidade com Joaquim Oliveira mas compreendo que em Portugal não existam alternativas. Gostava, todavia, que antes de vender à Olivedesportos se esgotassem as possibilidades e se fizessem todos os estudos no sentido de perceber a viabilidade de transmitir os jogos na Benfica TV, mesmo sabendo que não é essa a pratica a nível internacional.

Foi firme na recusa do alargamento do número de clubes na Liga Profissional ; explicou que mais importante do que a nacionalidade dos jogadores importa a qualidade o profissionalismo e a identificação com os interesses do clube.

Mostrou preocupação com a disciplina financeira transmitindo uma segurança e um rigor muito importantes . Nos tempos que correm esta imagem de credibilidade e capacidade é fundamental.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Especiais

O nosso melhor atacante , neste momento , chama-se Óscar "Tacuara" Cardozo , um dos maiores goleadores que já passaram pelo Benfica . O paraguaio é um avançado de nível internacional. E está no auge.

À sua sombra estão a crescer dois avançados que se tudo correr normalmente o superarão . Se nada de anormal acontecer nas suas carreiras N.Oliveira e Rodrigo estarão durante os próximos dez anos entre os melhores do mundo.

E o melhor é que , também à sombra dum dos grandes médios, do futebol mundial , dos últimos dez anos : Pablo Aimar, cresce um  jogador destinado a estar entre os melhores do mundo. Chama-se Witsel e não engana ninguém.

Estes três são, na minha opinião, os jogadores do Benfica com mais potencial . Vão dar-nos títulos e euros mas idealmente deveriam ficar por cá, pelo menos mais duas épocas 

Benfica nas audiências televisivas

O jogo com o Marítimo teve um share de 42% . Foi o segundo programa mais visto na televisão portuguesa em 2012. O primeiro foi também um jogo de futebol : Benfica, claro, neste caso com o Leiria

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Imenso talento

Esta equipa cresceu imenso . E hoje , muito alterada, conseguiu bater claramente um dos melhores conjuntos do campeonato. Incrível o crescimento de Rodrigo e o talento único de Nelson Oliveira. Estamos a assistir ao nascimento de dois dos melhores avançados do mundo , é um privilégio .
E , ainda mais importante , vamos recolher os frutos de tanto talento.

Hoje é para ganhar

Espero que JJ aproveite para meter alguma daquela malta que tem menos minutos. Um grande clube tem que ter 17 / 18 jogadores de nível idêntico e nós somos um grande clube . E é por isso que , hoje , o que se exige é uma vitória e uma exibição de qualidade.Os Benfiquistas que hoje vão ao estádio merecem, pelo menos ,cinco a zero.

O que levaria a um suicídio em massa dos lagartos

A lagartagem anda triste e deprimida , falidos , desportivamente de rastos, podem sofrer amanhã um golpe do qual já não recuperariam . E não era preciso muito.

Bastava o Djaló marcar um golo.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Um júnior que promete : André Gomes

O Benfica venceu o Torneio Cidade de Luanda tendo oferecido o prémio no valor de 7.500 euros ao Hospital Pediátrico de Luanda. Excelente iniciativa.

Neste torneio Cafu foi o melhor marcador e André Gomes foi considerado o melhor jogador. Trata-se dum  atleta muito interessante, alto (1,88 cm) , tecnicamente bom, inteligente e com excelente visão jogo pode ocupar várias posições no meio campo . Uma promessa.

O meu onze para amanhã

Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

Laterais

Uma das curiosidades para amanhã é perceber o momento de forma de Capdevila . Ele é infinitamente superior a Emerson, em tese, mas a verdade é que nos poucos jogos que fez demonstrou estar com peso a mais. E se é verdade que Emerson é o elo mais fraco do Benfica também não deixa de ser verdade que poucos são os golos que temos sofrido por aquele lado. Mas, Capdevila , em forma , melhoraria o nosso jogo, isso é indiscutível 

No lado direito estará André Almeida. Ao contrário de muitos Benfiquistas, para mim ,Almeida só poderá jogar no Benfica na posição de lateral direito ; não tem qualidade técnica para médio interior nem disponibilidade física para médio defensivo. É verdade que nos jogos que fez como lateral direito não foi feliz mas percebe-se que é um jogador que conhece os seus limites e que por isso se defende.Isso é bom num lateral. E não podemos esquecer que se trata de um jogador com apenas 21 anos e que por isso tem ainda margem de progressão.


P.S. Quando vi a convocatória e fiz o post não percebi que Maxi estava lá . Assim sendo é evidente que Almeida não jogará. Mas nunca se sabe.

É já amanhã

Convocados para o jogo com o Maritimo :
Eduardo e Mika ;
Maxi Pereira ,André Almeida , Miguel Vítor , Jardel , Garay e Capdevila ;
Javi ,Bruno César , Nolito , Aimar , Witsel e Gaitan 
Djaló  , Saviola , Cardozo , Rodrigo e Nelson Oliveira

Juniores na final da Copa Luanda

Faço este post porque a participação  dos jovens benfiquistas num torneio em Angola me parece uma excelente iniciativa. Jogar com equipas dum futebol diferente, neste caso , africano , fará dos nossos miúdos melhores jogadores. E agora é trazer de lá a Taça.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

É sempre fácil viver com boas decisões

Solidário com Hulk

Então cabe na cabeça de alguém que um jogador que vale 100 milhões ganhe menos que um atleta que no Marselha já era uma terceira escolha.

Força Hulk !

O Padrinho já não é o que era

Com a cabeça cheia de Viagras ,como uma vez disse o Glorioso Jorge Máximo, Pinto da Costa já não é o que era e todos os dias surgem notícias de problemas e insatisfação dos jogadores. :

"FC Porto: Salário de Lucho gera tensão no balneário

João Moutinho, Hulk e Cristian Rodríguez encabeçarão onda de descontentamento e "O Incrível" já terá desabafado que quer um aumento"

Um grande jogador que passou por aqui

E que , apesar das lesões , deixou saudades. Foi um dos grandes atacantes que passaram pelo Benfica nos últimos anos. Sou um grande admirador deste futebolista.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hibernar é próprio do lagarto

"E se o Sporting deixasse de ser 'grande'?

Representante de Abrantes Mendes admite esse cenário e sugere uma espécie de "hibernação"."
Fonte : Relvado

Irrepreensivel

Capdevilla até pode andar muito chateado mas a verdade é que ao contrário de outros nunca disse uma palavra a propósito das opções do treinador . E estamos a falar dum campeão europeu e mundial. Também por isso congratulo-me com a sua inscrição na Champions, um jogador com a sua experiência pode fazer muita falta em jogos destes , mesmo que já saibamos que apenas actuará na falta de Emerson.

Fora da lista , claro

Enzo Perez não poderia fazer pare da lista. Antes tem de demonstrar , claramente e dentro do campo que valeu a pena contratá-lo , esperar por , aturar-lhe as birras , etc., etc.
E tem de o demonstrar nos treinos , Taças da Liga e jogos menos importantes.

Messi fora da Europa

Iturbe fora da Europa e "cansado disto tudo"

Ao início da tarde de ontem, Iturbe publicou uma mensagem no Twitter, aparentemente em resposta à sua ausência na lista de jogadores inscritos para o que ainda falta disputar da Liga Europa. "Estou cansado disto tudo! Creio que a minha paciência se esgotou",


Dá-me ideia que este Messi é "made in  china". Mas como o treinador não é grande coisa nunca se sabe. 


Uma coisa é certa depois de escrever isto é bom que se faça acompanhar do famoso Cebola ( de chorar a rir) e do Otamendi que esses parece que não têm problemas nenhuns para dar umas chapadas aos adeptos do Palermo , o que só os honra

À melhor oferta

Sporting CP
Melhor oferta

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Seis Benfiquistas na Selecção sub-19

Ivan Cavaleiro
Facebook Twitter 
Ivan Cavaleiro
Avançado
Nome Completo:
Ivan Ricardo Neves Abreu Cavaleiro
Altura:
175 cm
Peso:
72 kg
Data de Nascimento:
18 de Outubro de 1993
Nacionalidade (s):
Portuguesa



Helder Costa
Facebook Twitter 
Helder Costa
Avançado
Nome Completo:
Helder Wander Sousa Azevedo Costa
Altura:
178 cm
Peso:
69 kg
Data de Nascimento:
12 de Janeiro de 1994
Nacionalidade (s):
Portuguesa




João Cancelo
Facebook Twitter 
João Cancelo
Defesa
Nome Completo:
João Pedro Cavaco Cancelo
Altura:
180 cm
Peso:
66 kg
Data de Nascimento:
27 de Maio de 1994
Nacionalidade (s):
Portuguesa



André Gomes
Facebook Twitter 
André Gomes
Médio
Nome Completo:
André Filipe Tavares Gomes
Altura:
188 cm
Peso:
83 kg
Data de Nascimento:
30 de Julho de 1993
Nacionalidade (s):
Portuguesa



Carlos Dias
Facebook Twitter 
Carlos Dias
Médio
Nome Completo:
Carlos Miguel Ribeiro Dias
Altura:
182 cm
Peso:
82 kg
Data de Nascimento:
26 de Fevereiro de 1993
Nacionalidade (s):
Portuguesa




Daniel Martins








Facebook Twitter 
Daniel Martins
Defesa
Nome Completo:
Daniel Santos Martins
Altura:
185 cm
Peso:
87 kg
Data de Nascimento:
26 de Junho de 1993
Nacionalidade (s):
Portuguesa