quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Empréstimos ao Braga

Quando soube que Amorim ia para o Braga senti-me revoltado , este clube tem tido relativamente a nós uma postura ao nível do Palermo.

Depois pensei que talvez não fosse assim tão mau emprestar ao Braga. É verdade que aqui há trinta anos atrás em Braga toda a malta era do Benfica , entretanto isso mudou especialmente devido às inúmeras vitorias do Palermo. As novas gerações no norte gostam do Porto , é compreensível tem sido o clube mais ganha , nacional e até internacionalmente.Nesse sentido o crescimento do Braga surge como um tampão ao
 " expansionismo" do Palermo , a malta de Braga passou a gostar do clube da terra , já não gostam tanto do Benfica mas também não são do Porto, com quem poderão vir a ter uma rivalidade regional.

Terem um jogador emprestado pelo clube dos pais e dos avós mostra-lhe, por um lado , que o Benfica continua a ser o maior e , por outro lado, suavizará a sanha parricida que essa gente vem demonstrado nos últimos tempos. 

Emprestar-lhe Amorim poderá significar, ganhá-los por dentro ,voltar a colocá-los na nossa esfera de influência , fazê-los perceber que , na verdade , somos todos Benfica.

Por outro lado um Braga forte impedirá o crescimento a norte do Palermo e isso é bom para todos , nomeadamente para o Benfica , mas também para o futebol de forma geral. 

2 comentários :

  1. É a RealPolitik, amigo João... é bem capaz de ser assim...

    ResponderEliminar
  2. O Amorim, O Nuno e o Quim não serão os melhores "infiltrados" para esse trabalho tão importante.
    Acho que saíram com muita azia e isso não deve ajudar nada.
    Ou fizeram como o par pintacosta/Fernando das facturas que fingiram estar zangados?
    O Vieira transformou-os em agentes "99" mas a fazer de conta que andaram à batatada e tal?

    ResponderEliminar