sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os empresários

A renovação de Maxi Pereira é , já se viu , um caso bicudo. Presumo que o Benfica tenha proposto ao atleta um contrato melhorado. Maxi merece, pela qualidade e profissionalismo, estar ao nível dos mais bem pagos do plantel. O próprio jogador já afirmou querer permanecer no clube. Que se passa então ?

Aparentemente Paco Casal , o empresário do jogador é o problema.Parece que ele é detentor de trinta por cento do "passe" do jogador que quererá ceder por determinada quantia ( 3 milhões?).

Não sei quais são as normas que regem a actividade de empresário de futebolistas mas esta situação parece-me irregular na medida em que pode existir um conflito de interesses entre o jogador e o empresário.Imagine-se que o Benfica oferece um milhão por ano ao jogador mas apenas dois milhões pelos trinta por cento do passe  e que aparece outro clube que ao jogador oferece novecentos mil mas que ao empresário dá os tais três milhões. Como se resolve esta situação ? Se ainda não o é devia passar a ser absolutamente interdito aos empresários deterem parcelas dos direitos desportivos dos atletas.

É evidente que a melhor solução para a carreira do jogador é permanecer no Benfica a não ser que tenha propostas muito superiores. Também é evidente que esta situação tem de ficar resolvida até ao final deste mês.Se Maxi não renovar até ao final do mês deverá ser considerado uma carta fora do baralho e , nesse caso, teremos de procurar um lateral direito de grande qualidade para o substituir.

1 comentário :

  1. O Maxi vai renovar, o que o Benfica não pode é assentir a habilidades de corja como Paco Casal. A seu tempo, a seu tempo, Maxi é fiel!

    ResponderEliminar