segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Este não é Hassan nem Mauro Airez

Quando o Benfica contratou Lima lembrei-me imediatamente de dois atacantes que passaram pelo Benfica depois de trem brilhado noutras paragens . 

Hassan era o rei do Estádio São Luís em Faro , um atacante forte , rápido e com enorme faro de golo que ao chegar ao Benfica perdeu todas as qualidades anteriormente referidas . Em vez de forte passou a pesado ;em vez de rápido passou a lento e para marcar um golo passou a precisar de pelo menos uma dúzia de oportunidades de baliza aberta.

Mauro Airez era um argentino voador, um jogador com pouco mais de 170 cm mas com uma impulsão que lhe permitia disputar os ares a qualquer Golias . No Benfica transformou-se numa sombra do jogador que era no Belenenses tendo chegado a parecer um futebolista banal, até no jogo aéreo , a sua grande especialidade. Nenhum dos dois aguentou o peso da camisola do Benfica.

Lima é um grande jogador que chegou tarde ao topo do futebol. Chegou tarde mas ainda a tempo de nos dar muitas alegrias. É rápido ,tem excelente técnica e finaliza ao nível dos melhores do mundo.

Sem comentários :

Enviar um comentário