quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ajuda a relativizar

Neste blog tenho defendido , às vezes exageradamente , a inclusão de miúdos provenientes da formação na equipa principal do Benfica.

 Todavia, essa inclusão deve ser feita "cum grano salis" . O jogo de hoje frente a uma equipa que ocupa a terceira posição na segunda liga e a exibição de Bruno César , por exemplo , aconselha prudência a todos aqueles que defendem que temos na "B" soluções à altura deste brasileiro e muito mais baratas e que , portanto, ele ou Gaitan, devem ser imediatamente postos no mercado.

Ao contrário , parece-me que o sucesso, esta época (Proenças à parte), passará grandemente pelo rendimento destes jogadores. 

3 comentários :

  1. É isso que esses jogadores têm de perceber. Nas grandes equipas que têm muitos jogos numa época esses jogadores podem tornar-se dos mais importantes. Ainda vão fazer muitos jogos e jogos bastante importantes.

    Começa é a ser sina esta de em alturas criticas da época perdermos quase todos os centrais.

    ResponderEliminar
  2. Esta lesão do Jardel , se significar uma paragem superior a uma semana, impedirá um eventual empréstimo de Sidnei , o único jogador à altura da primeira equipa. Roderick , Ascues e Fábio Cardoso ainda estão muito verdes.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica tem um grande plantel. Se quer lutar por várias frentes tem de ter suplentes de grande nível para poder fazer rotação de jogadores sem que a equipa se ressinta.

    Isso não invalida que no lote de Nolito, Gaitán e Bruno César um possa saír.

    ResponderEliminar