Neste blog tenho defendido , às vezes exageradamente , a inclusão de miúdos provenientes da formação na equipa principal do Benfica.
Todavia, essa inclusão deve ser feita "cum grano salis" . O jogo de hoje frente a uma equipa que ocupa a terceira posição na segunda liga e a exibição de Bruno César , por exemplo , aconselha prudência a todos aqueles que defendem que temos na "B" soluções à altura deste brasileiro e muito mais baratas e que , portanto, ele ou Gaitan, devem ser imediatamente postos no mercado.
Ao contrário , parece-me que o sucesso, esta época (Proenças à parte), passará grandemente pelo rendimento destes jogadores.
É isso que esses jogadores têm de perceber. Nas grandes equipas que têm muitos jogos numa época esses jogadores podem tornar-se dos mais importantes. Ainda vão fazer muitos jogos e jogos bastante importantes.
ResponderEliminarComeça é a ser sina esta de em alturas criticas da época perdermos quase todos os centrais.
Esta lesão do Jardel , se significar uma paragem superior a uma semana, impedirá um eventual empréstimo de Sidnei , o único jogador à altura da primeira equipa. Roderick , Ascues e Fábio Cardoso ainda estão muito verdes.
ResponderEliminarO Benfica tem um grande plantel. Se quer lutar por várias frentes tem de ter suplentes de grande nível para poder fazer rotação de jogadores sem que a equipa se ressinta.
ResponderEliminarIsso não invalida que no lote de Nolito, Gaitán e Bruno César um possa saír.