terça-feira, 3 de junho de 2014

Sinal de alarme ?

Rodrigo , Garay , Siqueira e Enzo . Aparentemente todos estes jogadores , titulares na época passada , estão de saída do Benfica. Rodrigo já tinha sido vendido e Garay já se esperava que saísse desde a época passada. Siqueira era um jogador emprestado mas Enzo Pérez era um jogador que quase ninguém dizia que pudesse sair. 

Por outro lado a verdade é que até agora apenas Rodrigo foi vendido e mesmo esse não se sabe para onde vai ou sequer se vai. Uma coisa é o que se diz , outra é o que realmente acontece.

Todavia o próprio treinador tem dado a entender que vai perder alguns jogadores . Mantendo o treinador e portanto a "ideia de jogo" há sempre uma almofada de segurança - o Benfica continuará competitivo . Mas perdemos a vantagem e , se perdermos estes jogadores, não poderemos considerar-nos favoritos.

A não ser que as vendas sejam compensadas com a entrada de grandes jogadores.Neste momento apenas a saída de Garay está acautelada . Falta um defesa esquerdo de qualidade , um homem para substituir Rodrigo, porque neste momento só vejo Nelson Oliveira e desconfio um bocado da cabeça deste jogador e , acima de tudo , alguém que seja capaz de pensar o jogo da equipa, caso Enzo venha a ser vendido.

8 comentários :

  1. Que exagero! O Enzo não saiu ainda e não há a certeza que saia! Gaitan não sai. Já temos substituto para Siqueira que jogou apenas metade dos jogos. O Rodrigo já tem substituto, o belga do Standard que ainda é melhor. Ok, temos o Fejsa e Silvio lesionados no princípio, mas temos substitutos até então, André Almeida e Ruben.
    Djuricic estará melhor, Sulejmani também, Salvio estará curado e em forma, Lisandro e Jardel entram, etc.
    É minha convicção e certeza que vamos estar ainda mais fortes.

    ResponderEliminar
  2. Para o Diácono Remédios:
    "Não há a certeza que saia". Mas há a certeza do tal avançado belga. Substituto para Siqueira? Quem? O que eu estou a ver é o desmembramento da equipa. Metade da defesa já foi. Siqueira e Garay. Metade do meio campo já foi. André Gomes e Fejsa no estaleiro por meses. Amorim com lesões sucessivas. Se Enzo sair...fica nada. O ataque sem Rodrigo e Cardozo e vamos ver quem mais. Mais fortes? Onde vai buscar jogadores ao nível do Garay e do Siqueira? e do Enzo, se sair? E nem falo do Markovic. Ficar sem este diamante seria trágico. Entretanto do outro lado da circular, de mansinho, os lagartos reforçam-se, e bem. Não quero ser pessimista, pode ser até que tudo se recomponha mas neste momento as perspectivas são negras.

    ResponderEliminar
  3. Do 11 titular... siqueira era emprestado e sai! silvio é emprestado e vai sair! garay foi vendido ao zenit! enzo oferece-se ao valencia! fejsa não jogara metade da proxima epoca! gaitan ainda podera sair! markovic ainda poderá sair! rodrigo sai! portanto do 11 titular mantem-se oblak, luisão, meio fejsa e lima!
    Artur e Cardozo devido às más épocas e ordenados que auferem tem de sair... Steven não é solução e tem de sair... a.gomes sai!
    Depois do enzo abrir a boca como abriu ontem só por milagre ficaria!
    O benfica tera de ver 1ºdentro de portas o que tem...
    para a defesa temos lisandro, sidnei, jardel, mitrovic e luisão... mitrovic com sidnei em forma tera de ser novamente emprestado.
    defesa esquerdo confirmando-se o suiço falta contratar mais 1!
    para o meio campo temos farina, amorim, a.almeida, farina, bernardo, lindelof, dawidowski... e meio fejsa! tem de se contratar 2 bons jogadores!
    para extremos temos opções e muitas... sulejamni, salvio, pizzi, cavaleiro, ola john e ate helder costa
    para o ataque precisamos de 1 ou 2 reforços caso nelson oliveira entre nas contas e o funes mori ou lolo.

    ResponderEliminar
  4. vai sair toda a gente... sai o Garay, sai o Gaitán, sai o Markovic, sai o Enzo, sai o Cardozo, sai o Oblak tb porque não... NÃO EMPRENHEM PELOS OUVIDOS! no máximo sairão 3/4 jogadores, para além de Rodrigo e André Gomes que foram vendidos a um fundo e de Siqueira e Silvio que estavam emprestados... Cardozo, Garay, Gaitán, Enzo parecem ser os que mais têm mercado... a ver vamos! o futuro o dirá! só qd aparecerem os comunicados da CMVM é que sabemos quem é vendido ou não...

    ResponderEliminar
  5. No ano passado foi a mesma merda e perdemos o campeonato.

    Não. Espera. Ganhamos. Deve ter sido sorte.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a mesma merda o ano passado??? não me lembro de ter perdido algum jogador no inicio do campeonato. Ou está a ser igual ao que foi há 3 anos quando ganhamos o campeonato? Jogadores a saírem e o JJ a desdobrar-se em entrevistas. É o próprio JJ ( e o Vieira) a reconhecer que vão perder jogadores e eu emprenhei pelo que eles disseram. E vêm para aqui os entendidos dizerem que está tudo bem e a falar que outros emprenham dos pasquins. Ainda pode vir a estar bem. Mas neste momento não está. E tanta fé eu vejo no mesmo homem que no ano passado afirmou que esse seria o último ano em que precisaríamos de vender jogadores. Santa gente.

      Eliminar
  6. É o fim do mundo em cuecas!

    Continua esta gente emprenhar pelos pasquins da praça.
    Há aqui um que até tem a certeza que ao contrário dos reforços do Benfica, os lagartos se "reforçam e bem"!
    É todos os defesos e mesma coisa e falam e falam e falam, e sabem de todos os desastres que aí veem e não veem. A unica coisa que parecem ser incapazes de fazer, é aprender!
    Mesmo repetindo-se semestralmente este espectáculo carnavalesco, esta gente alinha de imediato no corço sem qualquer pudor. E lá vão eles vestidos de palhaços, no meio dos outros!

    ResponderEliminar
  7. até 31-08-2014, pode sair muita gente, mas um clube que fica (Benfica), já começam com lamurias antigas (sai javi garcia, benfica vai acabar, sai wistel benfica acaba, sai matic benfica acaba), enfim sempre a mesma choradeira, já aborrece, somo um clube que tem que vender, se sair o enzo o mister vai acabar por descobrir alguém ou pensam que andam a dormir. Carrega Benfica

    ResponderEliminar