terça-feira, 2 de setembro de 2014

Estaremos mais fracos ?

Agora que o mercado fechou , não obstante o rumor Jonas , jogador que pela circunstância de estar livre poderá ser inscrito mesmo após o fecho do mercado, podemos fazer uma comparação entre o actual plantel e o da época passada.  Estaremos mais fracos ?

Saíram Oblak , Garay , Siqueira, André Gomes , Markovic , Rodrigo e Cardozo .

André Gomes e Cardozo eram suplentes mais ou menos utilizados . 

André Gomes foi substituído por Cristante , internacional jovem, uma das pérolas da formação do Milan cuja venda não caiu bem entre os adeptos locais. Tendo em conta o que Gomes nos deu e as características dos dois jogadores não me parece que se possa dizer que tenhamos ficado a perder ou a ganhar.Parecem-me jogadores de características e qualidade idênticas. Não ficámos mais fracos.

Cardozo já é outra conversa. Mesmo numa época em que foi pouco utilizado o Tacuara ainda conseguiu fazer três golos ao Sporting em jogo da Taça de Portugal . Não se vê no plantel jogador capaz de fazer o mesmo esta época. Ficámos mais fracos.

Siqueira fez uma época em grande. Forte a atacar e regular a defender foi muito importante no nosso sucesso. Sinceramente nunca acreditei em Eliseu mas a verdade é que este está a mostrar-se igualmente forte a defender e a atacar sendo até um jogador mais inteligente na forma como procura o jogo interior e é muito melhor rematador. Estamos mais fortes.

Garay não tem sucessor à altura. Jardel é igualmente competente a defender mas é incapaz de sair a jogar. Lisandro é uma incógnita. Estamos mais fracos.

Oblak é um excelente guarda-redes mas no Benfica não chegou a fazer trinta jogos. Estava a crescer a olhos vistos mas foi substituído por um guarda-redes muito mais experiente e com uma história no futebol que dificilmente Oblak poderá igualar .Na minha opinião não ficámos mais fracos.

Markovic saiu . No Benfica actual nenhum jogador tem o potencial do sérvio . Mas uma coisa é o potencial outra foi o que ele jogou. Markovic fez grandes jogos mas a estatística mostra que marcou sete golos e terá feito outra tantas assistências em todas as competições. O melhor Salvio , sem lesões, fará muito mais do que isso. Ficámos mais fortes.

Rodrigo saiu .Aqui tudo vai depender de Jorge Jesus . Como na minha opinião Nelson Oliveira é melhor jogador do que Rodrigo digo que se Jesus apostar nele seremos mais fortes.Mas como me parece que não o irá fazer...










6 comentários :

  1. neusso oliveira mais forte que rodrigo?! poe tabaco nessa merda pá!

    ResponderEliminar
  2. Boa análise. Discordo no entanto sobre a importância de Markovic. Markovic jogava na direita porque Salvio estava lesionado. Markovic é um fora de série e faria muito bem o lugar de Rodrigo, no seu verdadeiro lugar. Ficámos muito mais fracos sem ele. Fala-se que em Janeiro chega o Zivkovic. Pode ser que nos faça esquecer o compatriota dele.

    ResponderEliminar
  3. alguém disse:

    Colossal critica, positivamente falando, claro está.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso partilho a mesma opinião sobre o tema Nélson Oliveira e vou mais longe: neste momento, o jovem português estaria à frente de Talisca na posição "10" do 4-2-4 (4-4-2) do Benfica de Jesus.

    ResponderEliminar
  5. Gostava que tivessem razão no Nelson Oliveira mas infelizmente não estão. E não tem nada a ver com apostas. Quando o cavalo não dá mais, não adianta apostar…ou bater-lhe.


    ResponderEliminar