domingo, 17 de janeiro de 2016

Do susto à alegria

Começou com um susto . Má cobertura à esquerda e pouca capacidade de reacção ,designadamente de Lisandro, permitiram ao Estoril inaugurar o marcador sem saber muito bem como. A partir daí continuou o jogo de sentido único mas sem sucesso até ao intervalo.

Continuo sem perceber porque razão Rui Vitória aposta em Jimenez , que se limita a correrias estéreis  pelo relvado fazendo lembrar mais um praticante de atletismo do que um futebolista. Ao intervalo o treinador corrigiu e as coisas aconteceram . Jonas começou a jogar mais ; Pizzi e Carcela também e Mitroglou igualou o marcador.

Destaco estes quatro jogadores sem esquecer também mais uma boa exibição de Fejsa . A este propósito convém dizer que o sérvio é "against all odds" tecnicamente superior a Mitroglou que apesar de ser fisicamente muito forte e de saber conduzir a bola tem um grave problema na hora de passar o que é terrível , ainda para mais num médio centro. Agora que a poeira assentou começa a perceber-se que Renato Sanches não consegue disfarçar a inexperiência, conforme ficou comprovado pelas perdas de bola e faltas perigosas e desnecessárias que fez na parte final do jogo. Bom jogo de André Almeida . Júlio César ,seguro como sempre . Jardel regular e Eliseu a ser o mais fraco.

Ambiente incrível !

14 comentários :

  1. Concordo totalmente com o post!
    Demos 45 min. ao Estoril pela não aposta inicial no Mitroglu (um monstro na área). Mal entrou, o Jonas começou a jogar, o Pizzi a melhorar e o Benfica a ganhar!
    Grande jogo do Fejsa!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Grande segunda parte. Dá gosto ver o Benfica jogar assim. Mas...como digo há muito tempo precisamos de mais um médio. O Renato será um grande jogador mas está longe de ter estaleca para tanta responsabilidade. Um médio box-to-box experiente precisa-se !!! Samaris ou Talisca não sabem fazer a posição do Renato. E já que o Benfica gosta tanto de fazer negócios com o A.Madrid porque não negoceiam o Oliver, que quer sair? Oliver, sendo um jovem, já tem alguma experiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oliver seria um fantástico reforço .

      Eliminar
    2. Oliver para box-to-box? não me parece, oliver é um 10, e se mandamos um dos melhores 10 da atualidade embora (b. silva) para quê comprar outro? aliás o que me parece a razao principal porque o oliver nao se dar no at. madrid é mesmo essa, não é um jogador de defender. é um livre...

      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    3. Mais "negócios" com o Atletico de Madrid?...! Acho que já chega.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Sobre os negócios com o Atletico de Madrid é melhor nem falar até porque estão para além da compreensão humana .

      Eliminar
    5. A venda de Bernardo Silva é outra coisa incompreensível

      Eliminar
  3. o problema do fejsa é a questão física.
    samaris é um 8 não um 6 e quando não esta em forma isso salta à vista se é o 8 que precisamos, eu acho que pode ser, só jogando lá coisa que quase nunca o fez se podem tirar as duvidas.
    o renato tal como guedes esta a atravessar um momento de forma mau mas com samaris no banco uma das ultimas substituições sera a entrada do grego por saída do sanches o derivando este para uma das alas como foi feito com o talisca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fejsa é titularíssimo a 6! Nem precisa de "ajudantes"...que, por vezes, só estorvam.
      Quanto ao Samaris, realmente parece-me talhado para a posição 8, mas o anterior treinador puxou-o para trás e escangalhou o rapaz todo. Temos ali um berbicacho, porque, de momento, o miúdo Sanches está jogar em pleno, não sei o que se há-de fazer com o Samaris.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. O Samaris não pode jogar a 8 , falta-lhe criatividade , o próprio Jesus o afirmou várias vezes. A solução é recuá-lo . Começou a dez mas se calhar vai acabar a central .

      Eliminar
    3. não sei se não pode, essa da criatividade é muito subjectiva ele não é gajo para fintar três isso é certo mas pode ser outro tipo de oito.
      o outro também achava que o pizzi era médio centro ou que o menezes, o roderick, o emmerson eram jogadores. jogadores

      Eliminar
  4. O Jimenez está lá só para tentar justificar a negociata com o A.Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nada do termo "negociatas", mas acho que é tempo de parar com os "negócios" com o At. Madrid

      Viva o Benfica!

      Eliminar