segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fibra de bicampeão

Este era um jogo que tinha tudo para correr mal . Difícil por natureza ainda pior se tornou depois dum adiamento devido às más condições atmosféricas, recorrentes no Funchal . Hoje ,ao meio dia, estava apreensivo . Mas esta não é uma equipa qualquer . É o Benfica bicampeão !

Dominámos totalmente o jogo , conforme reconheceu o próprio Manuel Machado . Num relvado em mau estado a pedir um futebol directo foi Jonas quem ,  mais uma vez , mostrou quem é o melhor jogador do nosso campeonato , quaisquer que sejam as condições do campo. Quando criticamos 
( incluo-me ) certos negócios devemos lembrar-nos de que este extraordinário jogador chegou ao nosso clube a custo zero e relativizar algumas más opções . Outro atleta em grande é Fejsa , enorme a recuperar e com "saída" de bola superior a Samaris, o sérvio é neste momento indiscutível no onze inicial . Muito positivo, outrossim , o jogo de Carcela. Tecnicamente ao nível dos melhores e a revelar uma capacidade de decisão e uma disciplina insuspeitas o marroquino mostra-se um jogador capaz de disputar um lugar no onze mesmo quando Gaitan estiver "au point ".

Nem todos estiveram bem mas hoje não apetece falar disso . Acabamos a primeira volta com o melhor ataque , de longe , do campeonato e também a melhor relação entre golos marcados e sofridos. Para o Sporting "o Inverno está a chegar".

2 comentários :

  1. Hoje já vi um Benfica À Benfica!
    Já gostei mais do entrosamento da equipa e do frenesim de ganhar que os Nossos Atletas demonstraram!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Eu diria que foi fibra de tricampeão... Eh! Eh! Eh! ;)

    ResponderEliminar