quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Equilibrado

Jorge Jesus , avisado da capacidade ofensiva do Arsenal , uma equipa individualmente superior à nossa, decidiu-se por uma abordagem cautelosa optando por três centrais , incluindo no onze Lucas Verissimo que se mostrou personalizado ,com boa capacidade técnica e colocação de bola mas não muito rápido . Dois laterais ofensivos, como é devido neste sistema , um meio campo com Weigl , actualmente o melhor jogador do Benfica , a que se juntaram Taarabt e Pizzi , ambos sobejamente conhecidos , jogadores com qualidades e defeitos mas que na minha opinião num grande Benfica não poderiam ser mais do que suplentes . No ataque Darwin e Luca. 

O Benfica deu quase sempre o dominio do jogo ao adversário mas acabou por conseguir marcar primeiro . Infelizmente a vantagem durou pouco . Pensei que Rafa pudesse ter outra influência no jogo do Benfica na segunda parte mas tal não sucedeu. Está tudo em aberto .

 

2 comentários :

  1. se era para jogar com tres centrais então era preferível o gabriel no meio o weigl, já que o samaris não conta, e jogar com tres na frente que aos dois titulares poderíamos somar ou o everton ou o rafa.

    é que na primeira parte fomos uma nulidade ofensiva.

    agora uma equipa não pode sofrer um golo minutos após ter marcado e estar em vantagem ainda por cima quando o lance caiu do céu.
    isto é a repetição do que aconteceu o ano passado com o shaktar falta de estofo.

    ResponderEliminar
  2. O Weigl é dos piores jogadores do Benfica, tal como o Grimaldo. Se queremos um Benfica a competir na europa e a dominar em Portugal, nunca podemos ter jogadores destes no plantel, quanto mais a titulares!
    Depois admiram-se como o Benfica está, a adorar "bailarinas" destas!!!

    ResponderEliminar