Se não estou em erro tivemos dez jogadores emprestados na época transata , sendo que entretanto Sandro Cruz assinou pelo Chaves .
Penso que os que ainda contam são Tiago Gouveia , Tomás Araújo, Henrique Araújo e João Victor .
Descartados estarão Seferovic , Meité e Gabriel .
Também com poucas hipóteses Tiago Dantas e Paulo Bernardo .
Seferovic já teve o seu tempo no Benfica , foi campeão e melhor marcador da liga mas , neste caso , o que passou passou , resta-me agradecer-lhe ; Meité foi um erro de casting ; Gabriel também continuará a sua vida e a sua carreira noutro lugar ;
Paulo Bernardo tem apenas vinte e um anos é por isso muito cedo para vereditos mas neste momento não tem lugar no plantel , sendo ainda jovem talvez mais um ano de empréstimo para se perceber se há ali algo mais . Tiago Dantas também ainda não é jogador para o Benfica e aqui parece-me que a melhor solução será mesmo deixá-lo seguir o seu caminho .
Tiago Gouveia conta , fez uma boa época no Estoril,/ e aos vinte e dois anos está na altura do sim ou sopas . Claro que com o plantel actual do Benfica não será fácil jogar mas tendo em conta a garra demonstrada e a qualidade técnica que evidencia parece-me ter cabimento no plantel. Henrique Araújo perdeu um ano , apesar de tudo parece-me superior a Tengstedt , mas acho que o melhor para ele seria mais um ano de empréstimo a um clube que o quisesse e onde pudesse ter minutos . Depois temos os dois centrais : Tomás Araújo e João Victor . Só um puderá regressar porque apenas Lucas Veríssimo estrá para sair . Tomás fez uma época muito boa no Gil Vicente , João Victor não foi tão feliz no Nantes mas acabou por ter minutos e é polivalente . Eu preferiria ver no plantel Tomás Araújo mas se a opção recair em João Victor também não me espantaria.
Totalmente de acordo.
ResponderEliminarQuanto a Tiago Gouveia, já o escrevi em outro espaço Benfiquista, gostaria de o ver jogar atrás do ponta de lança...no lugar de Rafa. Fazer "de Rafa". Penso que tem potencialidades, e caracteristicas, para se dar bem.
É só uma opinião.
o paulo bernardo deve de ficar mais um ano emprestado.
ResponderEliminaro tomas araujo idem fez apenas meia época boa é preciso que em nova época confirme os bons sinais que mostrou, fazer retornar agora o jogador em nada o beneficiaria.
para mais se o lucas verissimo sair seria uma loucura ser o tomas araujo a regressar ficávamos com tres centrais todos com menos de vinte e dois anos e ficávamos completamente dependentes do otamendi para garantir experiência num sector que dela precisa.
prefiro o henrique araujo ao tengsted agora numa perspetiva de futuro era muito melhor ele ser emprestado.
o tiago é melhor que o schjeldrup agora seria um erro o tiago gouveia regressar agora seria mais um diogo gonçalves que depois de uma época boa não teria espaço para jogar.
é que se o schjeldrup ficar pode, e deve, jogar na equipa b para evoluir e ter tempo de jogo e o gouveia na equipa b já não ia fazer nada.