segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Rui Costa respondeu bem

Como se exigia Rui Costa não ficou calado . Falou , e falou bem . Assumiu a responsabilidade nas contratações e apoiou o treinador . Posso ou não concordar com as opções de Schmidt mas tenho sempre que o respeitar enquanto treinador do Benfica, o que se passou no jogo de Sábado envergonha-me enquanto benfiquista. Ainda para mais sabe-se que o apoio à equipa e não a este ou aquele jogador ganha títulos. Não foi há muitos anis que o benfica perdeu em casa o deby por três a zero , foi em 2015 . E o que fez o estádio nesse jogo? Apoiou incrivelmente a acabamos a festejar o título. 


4 comentários :

  1. falou bem mas falou tarde.

    nunca poderia ser um assalariado do clube a fazer aquelas afirmações, porque hoje ele é nosso treinador mas amanha pode ser adversário como o foi no passado, tem de ser alguém que representa o clube.
    não só as palavras do treinador não apaziguaram a situação com quem teve aquelas atitudes como ainda piorou a coisa porque alguns dos seus críticos, mesmo que não se revendo de todo naqueles atos, não gostaram das palavras do treinador.

    muito cuidado quando se utiliza o exemplo desse jogo, aquela reação teve muito a ver com quem era o treinador da outra equipa e o facto de ele andar a cuspir no prato onde tinha comido.
    alias não tenho absolutamente duvida nenhuma que se fosse outro treinador qualquer no adversário e a reação tinha sido muito diferente, muito provavelmente até a oposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente da motivação o apoio no estádio é fundamental. O insulto , a violência , as cenas do último fim de semana, contra um treinador que é campeão não fazem sentido.

      Eliminar
    2. isso sem duvida nenhuma, critica sim agora insulto e aquele tipo de cenas isso não.
      mas são uma consequência da sociedade, no seu geral, cada vez as pessoas estão menos tolerante para com o outro e isso também se manifesta no futebol.

      essa parte não sei se estão ou não influenciados pelos media de qualquer maneira não é preciso ver, ler, assistir aos media para vermos que existe muita coisa mal no treinador e na equipa ou para este ser alvo de criticas.
      o lage e o rui também tiveram campanha igual dos media e não foi por isso que as criticas se extremaram a este ponto.

      Eliminar
  2. Ainda por cima são claramente influenciadas por uma comunicação social que sabe que o Benfica vende muito, especialmente se estiver em crise.

    ResponderEliminar