quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

E assim termina

Último dia do mercado de transferências , dia de assinatura do nosso mais recente reforço, Gianluca Prestianni.

O mercado de Janeiro foi ,na minha opinião, bem aproveitado por nós para dar mais qualidade à equipa. 

O primeiro reforço , Marcos Leonardo , é aquilo que se esperava que fosse , um craque. Às vezes temos a ideia de que os jogadores oriundos do Brasileirão podem não ter a qualidade que desejamos. É evidente que isso pode acontecer mas estamos sempre mais próximos de contratar um grande jogador no Brasil do que na Europa. Ainda por cima este é um atleta que todos os comentadores brasileiros indicam como jogador de escrete. A sua movimentação em campo , a forma como finaliza, não engana, foi uma grande contratação.

O segundo reforço foi Álvaro Carreras, vinte anos , titular da seleção sub-21 espanhola, jogador com um perfil distinto de Morato, o actual titular do lado esquerdo da nossa defesa, o espanhol é um jogador com habilidade e um pé esquerdo muito bom , não podemos esquecer que joga como lateral e também como extremo. 

O terceiro foi Rollheiser , um jovem que é um dos craques emergentes do futebol argentino e grande figura do Estudiantes , forte no um contra um e com golo podemos ter aqui um bom reforço.

Finalmente , o quarto reforço , igualmente argentino,Gianluca Prestianni, um miúdo com apenas dezoito anos , grande promessa do futebol argentino, um jogador desconcertante que procura sempre partir para cima do adversário com drible curto , velocidade e visão de jogo. Vamos ver como se adapta mas a expectativa, até pela idade do jogador, é aqui muito elevada.

Aos que saíram desejo boa sorte , um deles é um grande jogador , Gonçalo Guedes, a quem desejo particulares felicidades

1 comentário :

  1. em principio, que ainda é cedo para tirar conclusões definitivas, em duas posições.
    os extremos podem ter qualidade mas não acrescentam nesta época nada ao que já tínhamos um se tiver minutos já é muito e o outro para já não vejo que venha acrescentar mais do que o guedes acrescentava.

    mas independentemente da melhoria de qualidade nas duas posições o plantem continua desequilibrado e até agravou o desequilibro onde já existiam.

    continuamos sem alternativa ao defesa direito e o que até existia, mesmo sendo uma adaptação que nem foi usada por incompatibilidade com o treinador para agravar ainda saiu.
    continuamos apenas com um trinco no plantel e para agravar a coisa ainda ficamos sem uma das opções no meio campo, mesmo que ele já fosse insuficiente.

    ResponderEliminar