segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

O absurdo e os "diferentes"

Mais do que o Benfica é a modalidade que fica manchada quando numa final um jogador sai do banco para impedir uma jogada do clube adversário e vê apenas um amarelo. Mais , o jogador que fez isto foi eleito homem do jogo. Está tudo dito. 

O Sporting julga-se um clube diferente por virtude da origem aristocrática dos seus fundadores. Isso é em si mesmo uma coisa negativa e portanto nunca esperei nada da suposta diferença do Sporting.

O que é chocante, por isso, não é o silêncio do Sporting. O que choca é o comportamento da arbitragem e da Federação Portuguesa de Futebol.8 Abriu-se aqui um precedente gravíssimo, se a partir de agora qualquer jogador que esteja no banco ou a aquecer puder entrar para cortar jogadas de perigo para a sua equipa sem consequências de maior então o melhor é, por exemplo, no futebol de onze estarem sempre alguns suplentes atrás das balizas em caso de necessidade.

1 comentário :

  1. O que se passou ontem retrata bem o que é de um modo geral o desporto em Portugal. Numa Federação a sério, mas mesmo a sério, a taça da carica como alguns lhe chamam no futebol de onze, não seria entregue ontem pelo Nando das Deusas, dizia que tinha de ir ao 14.andar falar com a Manuela Cunha depois,
    telefonava ao conselho de Justiça dando indicações para irradiar os manos Calheiros e exigir repetição do jogo pois não podia acreditar no roubo em direto a que acabava de assistir.Agora o Benfica perde repetição do jogo para quê.? Sermos gozados de novo por outra parelha.. Eu já vi um apanha bolas no estádio da jantas num jogo Porto Sporting pegar na bola e mangalá lá para dentro da baliza do Sporting e o apitador validou o golo. Portanto neste País a Batota ganha. Já vi também nesse mesmo estádio o Vítor Baliza defender com as mãos fora da área o lance seguiu o Benfica fez golo limpinho e um apitador de bigode anular o golo... Portanto...

    ResponderEliminar