Em primeiro lugar porque esta alienação considera para todos os atletas uma avaliação do passe superior ao valor de aquisição do mesmo pelo Benfica.
Os casos são diferentes entre si . Nolito chegou a custo zero e os 20% do seu passe foram alienados por 1, 3 milhões de euros o que supõe um valor de passe de 6, 5 milhões de euros. Penso que ambas as partes fazem aqui um excelente negócio. O Benfica porque antecipa verbas e o Fundo porque fica com 20% do passe dum atleta que pode chegar aos 15/20 milhões.
Também a venda de 15 % do passe de Gaitan me parece um bom negócio para ambas as partes. O Benfica antecipa , desde já 2, 025 milhões de euros e o Fundo o que presume uma valorização de 5 milhões de euros relativamente ao valor de aquisição pelo Benfica e , por outro lado o Fundo fica com 15% do passe dum atleta cujo valor poderá chegar aos 30 milhões.
Estes negócios podem parecer mais favoráveis para o Fundo mas a operação Jara já envolve um maior risco para o dito Fundo que avalia o passe do atleta em 6 milhões de euros.
A verdade é que globalmente este acordo representou uma valorização de 100% relativamente ao valor de compra do passe dos jogadores.
Se compararmos com os negócios Elias e Wolfswinkel, do Sporting, cujos passes foram alienados ( 50%) a um Fundo verificamos uma grande diferença. Os atletas do Sporting não foram minimamente valorizados. O Sporting recebeu exactamente 50% do valor pago pelos 50% alienados.
Porque um bom negócio só o é verdadeiramente se o for para ambas as partes, parece-me que este é um bom negócio.
Sem comentários :
Enviar um comentário