quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Arquivamento que não apaga a mistificação

Um dos piores serviços de Bruno de Carvalho ao futebol foi a denúncia, ora arquivada , relativa à oferta do "Kit Eusébio" , mais vouchers aos árbitros .

A queixa e a decisão são públicas e podem ser consultadas online. 

O que salta aos olhos de qualquer pessoa minimamente sensata e inteligente é que não se compram juízes, que podem influenciar resultados que valem muitos milhões, com um ou dois jantares.

O que este processo faz é equiparar, aos olhos do público , agora e especialmente no futuro, a teia montada pelo Porto, a partir de finais do anos setenta , e o Benfica . Afinal de contas, Pinto da Costa também acabou ilibado. Quando daqui a uns anos se falar em "Apito Dourado" ,para identificar um período negro e corrupto do desporto português, eles já nem precisarão de falar em Calabote , passarão a responder com o "Kit Eusébio". E assim , Bruno de Carvalho , ajuda a limpar a imagem dum dos seus heróis : Pinto da Costa.

Convém que o Benfica e os Benfiquistas façam tudo para que tal não suceda . Os que , como eu , são um pouco mais velhos sabem que nos anos oitenta valia tudo , mas mesmo tudo, para beneficiar o Porto.

3 comentários :

  1. Mas alguém no seu perfeito juízo ousará comparar as duas situações?
    O que o corrupto do norte fazia era antes dos jogos... Até se dava ao luxo de perguntar se queriam só leite ou café com leite... E as viagens ao Brasil oferecidas aos árbitros, que por "lapso" foram pagas pelo clube? E as notícias forjadas? E os castigos tirados? Mas há alguma situação que se compare a esses esquemas do "Apito Dourado"?
    Haja decência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita vão comparar, em 30anos falaram de calabotes e equipa de regime. Tu achas que não vão falar mais 30 de kits???
      Deixa de ser ingênuo.

      Eliminar
  2. E nós durante outros 30 iremos falar do cheque depositado na conta do árbitro que foi descoberto. E os que não foram descobertos?

    ResponderEliminar