32 191 espectadores com a Académica , 33 467 com o Paços , 35 856 com o Feirense e 38 917 espectadores no jogo com o Guimarães são assistências muito fracas para um clube como o Benfica.
É evidente que tem havido muitos jogos , designadamente os jogos da Champions e que o dinheiro não estica . Antes pelo contrário vivemos uma situação de aperto muito grande e é evidente que ir à bola não pode nem deve ser uma prioridade para quem está em dificuldades.
Parece-me que os bilhetes são , genericamente, muito caros para o nosso nível de vida e por isso se vêm por todo o país estádios às moscas.
Quanto ao Benfica e exceptuando os grandes jogos ( Champions , Porto , Sporting ) parece-me que os bilhetes são caros. Mas especialmente no caso de jogos transmitidos em canal aberto os bilhetes deviam descer para um valor simbólico.
Por outro lado toda a produção do espectáculo pode ser melhorada . E tem que o ser.
Concordo plenamente. Jogos contra equipas que não chamam muitos adeptos ao estádio deviam colocados bilhetes mais acessíveis. Uma família tem de despender uma quantia enorme mesmo num jogo destes. Descontos nestes casos ou mesmo os bilhetes a preços simbólicos era uma grande ideia. Vale mais um estádio cheio do que mais algum dinheiro de bilheteira. Mais meia casa com bilhetes mais baratos iria dar uma receita equivalente. Até porque nestes números à volta de 30000 têm redpass.
ResponderEliminarNeste momento penso que o problema do estádio não ter sempre à volta de 50000 pessoas é por problemas monetários e não devido ao futebol que a equipa pratica.