A questão de Ricardo Carvalho é paradigmática. Quando muitos dos outros disseram adeus , Ferreira , Miguel, Simão , Tiago , Ricardo Carvalho, ainda por cima o "melhor" entre todos, continuou. É evidente que não se pode tirar este jogador do onze sem uma palavra , uma explicação . Carvalho, quer se queira ou não tem um estatuto internacional só comparável aos de Ronaldo , Nani e Pepe.
O problema de Paulo Bento é que agora afastou estes e amanhã afasta outros , sendo Ronaldo o único a salvo dos "fígados" do seleccionador.Claro que os jogadores não podem fazer o que lhes dá na gana, eles estão ao serviço da selecção e não o contrário.Mas também já se percebeu que Paulo Bento tem em si um pequeno ditador ( ainda por cima sem estatuto ).
Ontem correu tudo bem e ele é o maior. Mas e quando jogarmos com equipas realmente fortes. Como se sairá João Pereira ou , caso algum dos centrais se lesione , Rolando ?
Veremos . Infelizmente , não espero nada desta equipa. Mais do que o 6-2 à Bosnia é importante lembrar a exibição feita na Dinamarca contra uma equipa pouco mais do que medíocre.
Este resultado deveu-se sobretudo à qualidade de Ronaldo e Nani que em 2 lances individuais resolveram o jogo. Depois com a Bosnia balanceada no ataque tornou-se tudo muito mais fácil e até foi possível a goleada.
ResponderEliminarNo entanto temos o problema de metade da equipa ser excepcional e outro metade mediocre. Rui Patricio, João Pereira, Bruno Alves, Miguel Veloso e Postiga só mesmo contra equipas fraquinhas. Quando aparecer uma de nível superior desmorona-se tudo.
Por fim as palavras de Paulo Bento acerca do afastamento de Bosingwa são de mau gosto. É que não foi uma nem duas vezes que Ronaldo não foi à selecção em amigáveis sem interesse porque supostamente estava lesionado. E em todas essas ocasiões jogou sempre pelo clube logo a seguir.