domingo, 9 de dezembro de 2012

Emprestados que devem regressar

O primeiro é Roderick Miranda , vinte e um anos , vice-campeão do mundo de sub-20 . Conheço este jogador há alguns anos. Era um trinco fracote nos juvenis que se transformou num central de qualidade nos juniores. A transição para os seniores não tem sido pacifica . Roderick é muito alto e tem bons pés mas não é ágil nem forte nem rápido . A evolução que teve nas camadas jovens demonstra que é um jogador inteligente e tem vontade de aprender. O seu lugar é na equipa B, quanto mais não seja por troca com Sidnei , neste momento muito mais apto a triunfar no campeonato espanhol.

O outro é Diego Lopes . Médio centro brasileiro , futuro Deco , futuro Kaká ou simplesmente um jogador com mais idade do que aquela que indica o seu bilhete de identidade; sobre ele já ouvi de tudo. Diego é ainda júnior , tem dezoito anos e foi emprestado ao Rio Ave , clube em que raramente é convocado. Emprestar jogadores a clubes pequenos nem sempre é a melhor forma de os preparar. O lugar de Diego é na B . Será bom para ele e para a equipa.

3 comentários :

  1. terceiro jogo de roderick a titular no deportivo da corunha... no entanto, hoje, foi considerado o pior jogador em campo contra o atlético de madrid e pela crítica espanhola, jogador sem qualidade para o campeonato daquele país. Penso que teremos que continuar a avaliar o seu desempenho, para aferir da real capacidade e valor do jovem Roderick!

    ResponderEliminar
  2. Acho que este é um desafio demasiado exigente para ele nesta altura e pode ser contraproducente . Deveria , na minha opinião estar na B ou emprestado a um clube português.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente quanto a mim pode ser um bom jogador mas nunca vai ser um grande jogador. Não acredito que vá passar de equipas da segunda linha. No entanto espero enganar-me=)

    ResponderEliminar