domingo, 29 de julho de 2018

Regressar aos dois avançados

Depois do descalabro que foi a última época e tendo em conta a dimensão do clube , suas aspirações e até certas afirmações de Filipe Vieira talvez fosse possível alterar um pouco mais as coisas no sentido de nos aproximar do que historicamente é nosso lugar .

Rui Vitória parece apostado num 4-3-3 que já na época passada deu mau resultado . Pizzi terá a seu cargo todo o pensamento ofensivo de nosso jogo o que , apesar de ser admirador do transmontano , me parece algo redutor até porque não sabemos quando Krovinovic estará totalmente recuperado . Gedson é ainda muito jovem e , apesar das excelentes indicações , Alfa é por enquanto uma incógnita . Para este 4-3-3 precisamos dum reforço que entre de caras no onze .

Por outro lado não faz sentido ter Jonas , Ferreyra , Castillo e , por enquanto ,  Seferovic  e depois jogar apenas com um avançado. Parece-me uma construção de plantel algo incoerente . Assim como não parece ter grande lógica ter cinco centrais no elenco ( não contando com Lisandro).

Regressar aos dois avançados será a melhor solução até porque foi a que melhor provou nos últimos anos.





9 comentários :

  1. Champions precisamos de 3 médios
    Liga PT é outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que depende dos atletas e da forma como se posicionam .

      Eliminar
  2. O senhor que ESTÁ Presidente do S. L. e Benfica - (emérito director de vendas, sempre de catálogo nas unhas e 'implacável' - como se pode ver com o tal Gabriel* !... - negociador) - que ao fim de meia dúzia de jogos no SLB, vende tudo o que mexe, e, até os vai entregar em mão, para não defraudar o seu "parceiro estratégico", embrulhados e de lacinho' e fazer-se fotografar com a camisola do comprador !...

    Só não consegue colocar o refugo e as compras de 'carne' ao quilo !...a que tal parceria obriga !...

    - P.S -

    Noutros tempos esta telenovela Gabriel já teria acabado !...com o ingresso deste, só por gozo, no clube da fruta ...

    ResponderEliminar
  3. relembro que o ano passado os dois avançados deram ainda muito pior resultado.
    se nos falta um medio, um 8, que pode ser solucionado com um jogador sem ser de top, para jogar em 442 então o que nos falta é um 8 de top mundial, para o qual não temos dinheiro, nem nenhuma intenção de o contratar.
    só temos 5 centrais para acomodar a reforma do luisão que o ano passado já se viu que não tem as qualidades que se exigem para poder jogar ao nível que necessitamos, e mesmo assim do que tenho visto, acho que o lema ainda consegue ser pior.

    depois relembro que em portugal só uma equipa foi campeã com tres defesas, mas apenas com um central.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que replicar a fórmula da época passada não vai dar resultado . Na Liga dos Campeões foi o que se viu . No campeonato , por muito que me custe afirmá-lo, perdemos justamente .

      Eliminar
    2. mas na liga dos campões o que não resultou foi o 442, porque não inscrevemos o krovinovic, nunca jogamos em 433.
      eu até concordo contigo mas o problema não é só da tactica usada, alias a tactica é só um ínfimo pormenor do problema.

      e decididamente não é jogar com tres centrais que vais resolver o problema.

      Eliminar
  4. Sei do que falo conheço a 'peça' desde meados dos anos oitenta. Além de ter muitos mais anos - sem quaisquer interrupções - de Sócio do 'nosso' Clube.

    Gloriosas Saudações

    ResponderEliminar
  5. O Porto só compraria o Gabriel se vendesse o "cara de rato" Herrera ou o Danilo. Não têm dinheiro.

    ResponderEliminar