quinta-feira, 26 de julho de 2018

Sem medo

Continuo a achar que estamos um pouco melhor do que no ano anterior . Neste momento diria que apenas a baliza é uma forte preocupação especialmente porque parece que virá mais um atleta para o meio campo .

Alguns jogadores , com destaque para Pizzi , muito beneficiado no meio campo a três pelo voluntarismo de Gedson e pela presença de Castillo , muito lutador , no ataque e para Grimaldo que ataca melhor do que defende mas não deixa de ser um excelente jogador . Conti entrou calmo e controlou bem a coisa defensivamente , o Rúben que se cuide que o argentino tem armas . Mas o grande destaque , ontem , foi Alfa Semedo que entrou realmente sem medo e a exibir uma qualidade inesperada no controlo do meio campo. A Juve será mais difícil e para mim o onze inicial seria : Odysseas , Almeida , Conti , Jardel e Grimaldo , Fejsa , Alfa e Pizzi , Rafa , Zivkovic e Castillo .

2 comentários :

  1. só que pizzi não pode jogar no meio campo, basta ver o segundo golo deles, para vermos a já famosas marcações com os olhos que ele é especialista.

    e rafa continua a ser uma nulidade qualquer coisa que faça depois resulta em nada.

    ResponderEliminar
  2. Na minha modesta opinião não temos jogadores para um 4-3-3, para este sistema teríamos de ter outro tipo de extremos, jogadores rápidos, desequilibradores e com capacidade de fazer diagonais, o único que poderá lá chegar é o Rafa, mas teria de melhorar e muito a definição, o Cervi é rápido e tem capacidade de trabalho mas talento tem pouco, Zivkovic tem talento mas vontade nenhuma, é um completo pastelão e não tem velocidade para jogar a extremo, Sálvio infelizmente já não é o jogador de 2013 e Pizzi não tem capacidade física nem de desequilibro para ser um extremo.
    Continuo a achar que o melhor seria um 4-4-2, para o qual até temos de momento 4 avançados, sendo que jogariam 2 com os restantes a lutar por um lugar e nas alas poderia jogar quer o Rafa quer o Cervi de um lado, e do outro um jogador mais interior, que poderá ser o Krovinovic assim que estiver recuperado.
    Continua a faltar um guarda-redes a sério, um lateral esquerdo que saiba defender bem, um número 8 (apesar da resposta positiva quer do Gedson quer do Semedo) e a contratação de 2 extremos rápidos e com capacidade técnica (isto no caso de se manter o 4-3-3), para além de ser fundamental vender jogadores que no meu ponto de vista pouco ou nada já terão para oferecer ao Benfica tais como Samaris, Sálvio, Zivkovic, Grimaldo e Pizzi, que neste momento estão a ocupar o lugar de jogadores que poderiam ser contratados e ser bastante mais úteis para a equipa.

    Tony Montana

    ResponderEliminar