quarta-feira, 11 de julho de 2018

Talento das escolas e da segunda liga

O jogo de ontem fica marcado pelas exibições personalizadas e qualificadas de Gedson Fernandes e João Félix , jogadores com dezanove  e dezoito anos e , na segunda parte , de Heriberto, vinte e um anos , Alfa Semedo , vinte anos , de Chiquinho vinte e dois anos e de Keaton Parks de vinte anos .

Estes seis jogadores mostraram qualidade suficiente para permanecer no plantel . Félix é um jogador duma qualidade técnica assombrosa que , com sorte e humildade , o levará atingir patamares muito elevados na profissão e desse ponto de vista destaca-se  dos demais mas todos os outros estiveram bem  com realce  no jogo de ontem para Heriberto Tavares e o surpreendente Chiquinho que em quinze minutos mostrou um grande futebol .

Mas foi apenas um jogo contra uma equipa fraca , vamos ver como se comportam num teste mais sério já na próxima sexta-feira .

4 comentários :

  1. o gedson sim, o felix merece mas não por este jogo, o heri já o tinha dito.
    o alfa tenho duvidas devido à sua imprudência aliada à agressividade que tem.
    o parks até poderia mas entre o gedson e o parks só pode ficar um no plantel principal.
    o chiquinho é bom com a bola mas sem ela é um terror basta ver que com ele sofremos tres contra ataques de uma equipa que até aí pouco ou nada saiu do meio campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas isso são coisas que podem ser melhoradas, ou podem derivar da pressão de primeiro jogo, principalmente quando tens a comunicação social a colocar-lhes pressão todos os dias, como é hábito das tácticas dragartas, para tentarem desestabilizar os jogadores mais susceptíveis mentalmente.

      Eliminar
    2. mas quantos jogadores de características atacantes, sem saberem defender, foram corrigidos satisfatoriamente, sobretudo em jogadores que já tem alguns anos de profissional.

      a pressão vem do clube e dos adeptos.

      Eliminar
  2. Uma das grandes vitórias desta direcção foi conseguir mudar a mentalidade do terceiro anel, aquela que mastigava e trucidava jogadores do próprio clube antes de eles terem tempo de crescer para a ocasião.

    Principalmente numa altura em que estamos sobre ataque por parte de uma associação criminosa com juizes, politicos, judites, jornalistas e dirigentes por detrás, temos que apoiar todos estes jogadores, chega de patinhos feios, de Filipes Augustos, não é por criticarmos constantemente jogadores que não gostamos que o Presidente LFV ou o treinador RV vão tirar-los de campo, mas se os apoiarmos, se não os assobiarmos, talvez lhes demos a força que precisam para mudarem a nossa opinião.

    Dito isto, parabéns pelo post, gostei!

    ResponderEliminar