quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

André Almeida

Ao contrário da esmagadora maioria dos Benfiquistas eu não desgosto de AAlmeida ; claro que Amorim é muito melhor jogador . E , ficaremos sempre mais pobres se considerarmos que Almeida veio substituir Amorim.

Na posição "6" Almeida é realmente muito fraco. Apesar de ser alto é relativamente frágil fisicamente e acaba por não conseguir impor-se .

Mas como lateral posicional pareceu-me capaz de se defender , mantendo-se atrás. O que nunca pode acontecer é termos à direita Almeida e Emerson à esquerda.

2 comentários :

  1. O André é um jovem que tem a meu ver muito potencial para ser explorado. Será concerteza muito melhor que o Ruben assim seja humilde e queira aprender com o JJ... Em termos de solução para o lado direito (lateral direito por exemplo) pode vir a ser uma boa solução, se bem que eu ache que o maior potencial dele é mesmo na posição de médio ala ou médio interior direito.

    Está numa idade em que a grande maioria dos jogadores se define, pelo que cabe ao treinador potenciá-lo ao máximo para que o jogador não se venha a perder.

    Portou-se bem no Leiria e não tem culpa nenhuma das asneiradas do Ruben.

    Se bem conheço este jogador (já o acompanhava a espaços na época passada nos pastéis), o seu carácter vai obrigá-lo a agarrar a oportunidade com ambas as mãos para tentar não voltar a ser emprestado.

    É Português, jovem, internacional e tem uma ampla margem de progressão.

    Vamos ser se consegue dar o salto qualitativo para passar de esperança a certeza.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Nunomaf, tem uma grande margem de progressão e não podemos comparar um jogador feito como é o caso de RAmorim com o AAlmeida, embora compreenda que o AAlmeida vai fazer... de Rúben.

    ResponderEliminar