terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um exemplo

Junto-me ao coro de vozes Benfiquistas que tecem os mais rasgados elogios a Pablo Aimar. Quanto ao futebol propriamente dito basta dizer que é , de longe , o melhor centrocampista a actuar em Portugal . Mas o que faz dele um eleito , o que o faz superar outros grandes jogadores , é a inteligência, o entendimento do jogo, é saber sempre aonde deve pôr a bola ao mesmo tempo que indica aos colegas as movimentações que devem fazer. É este saber sempre o que está a fazer que o põe ao nível dos melhores jogadores do mundo. E que , como disse Jorge Jesus, o transforma num treinador dentro do campo

Mas para além de ser inteligente dentro do campo também o é fora dele.Não chega a fazer juras de amor eterno ao Benfica , juras que seriam despropositadas e que se quebram à chegada de qualquer proposta mais aliciante, como todos já vimos.

Não , Aimar faz mais do que isso . Respeita o Benfica , os seus adeptos , sócios ou simpatizantes , reconhece-se como fazendo parte de um grande clube e dá um exemplo de humildade que só os Grandes podem dar.

Nesse sentido é um exemplo para os mais novos e tem por isso, tal como alguns ouros grandes jogadores, uma dupla importância : dentro e fora de campo.

Enquanto Benfiquista prefiro ter um Aimar a ganhar muito dinheiro do que meia dúzia de potenciais "10" que na maior parte dos casos têm egos muitos grandes e um futebol muito pequeno.


Sem comentários :

Enviar um comentário