domingo, 1 de abril de 2012

Miguel Vítor e a importância dos jogadores formados na casa

Miguel Vítor , apesar de se ter lesionado , fez uma excelente exibição defrontando um dos mais perigosos atacantes da Liga : Lima.

Defendo um Benfica maioritariamente constituído por jogadores formados na casa . Defendo-o não por uma questão de chauvinismo ou nacionalista mas porque entendo que isso é o melhor para o Benfica.Veja-se o caso do Barcelona : Valdés , Piquet , Puyol, Busquets, Fabregas, Messi ( apesar de argentino), Xavi , Iniesta, Pedro Rodriguez, etc. são todos jogadores formados no clube.Claro que para tudo é necessário que se criem condições. E , na minha opinião , o Benfica até está a criá-las.Também é verdade que temos tido más experiências com alguns jogadores formados no Benfica. Mas é um risco que vale a pena correr. 

Uma equipa profissional formada por Benfiquistas "desde pequeninos" será seguramente uma equipa mais forte , mais identificada com o clube , mais solidária, mais capaz de se transcender nos grandes momentos e , por isso mesmo, uma equipa melhor.

Claro que não estou a falar duma equipa  exclusivamente constituída por jogadores da casa mas parece-me que num plantel de 24/ 25 jogadores pelo menos 10/12 deviam ser portugueses ou formados no clube e no onze devíamos ter , num futuro próximo, uns cinco ou seis desses , desde sempre identificados com o Benfica






Sem comentários :

Enviar um comentário