segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nuno Gomes é que ganhou o jogo para o Benfica

Declaração de interesses : nunca achei o NG grande espingarda.

Mas nós somos mesmo diferentes e por isso tanta gente aplaudiu o Nuno Gomes. Logo a seguir sofremos o golo do empate mas a energia Benfiquista permitiu , nos descontos , que marcássemos o golo da vitória.

Já sou do Benfica há quarenta anos, que me lembre, e certos ambientes , de que já falei neste blog , não podem ser replicados.O terceiro anel dava arrepios. O estádio com 100 ou 120 mil pessoas era uma experiência que , se o estádio não for ampliado, os mais jovens nunca poderão sentir ou sequer imaginar.O som era indescritível, os antigos jogadores arrepiam-se quando falam nisso . Aquele estádio cheio valia por dois bons jogadores, não apenas um.

Os tempos hoje são outros e o estádio é mais pequeno mas , ainda assim, o espírito Benfiquista , algo que não se vê mas que paira e acaba por determinar alguns resultados, sentiu-se no jogo de Sábado . No Benfica somos livres , apoiamos e vaiamos quem queremos em cada momento e , ao mesmo tempo , cada um faz coisas diferentes enquanto assiste ao jogo. Isso é Benfica.

Sem comentários :

Enviar um comentário