segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O primeiro troféu de Nelson e Roderick no Depor

O Deportivo bateu o Atlético de Madrid através da marcação de grandes penalidades no Teresa Herrera. No final do jogo o resultado era um empate a dois.

Roderick Miranda entrou aos 45 minutos e Nélson Oliveira aos 62. Ambos vão ter vida difícil . Roderick é perseguido por notícias negativas vindas de Portugal . Injustas, na minha opinião . É evidente que havia uma expectativademasiado alta mas as críticas feitas a este miúdo foram excessivas. A verdade é que ele jogou e evoluiu no Servette , os primeiros jogos no Corunha demonstram-no .Mantém , contudo , um problema que o pode impedir de fazer uma carreira melhor : falta-lhe velocidade e agilidade. Precisa , por isso , de ser inteligente e de se defender através dum posicionamento mais correcto e duma abordagem aos lances mais determinada. O Corunha contratou Marchena , jogador experiente que , inclusivamente , passou pelo Benfica e que vem tornar a vida de Roderick mais difícil . Mas além do experiente Marchena o Depor conta ainda com Zé Castro e Aythami , todos bem mais experientes.Roderick tem , desde logo , a vantagem de ser muito mais alto do que qualquer dos outros o que não deixa de ser bom num central.

Nelson Oliveira viu neste Teresa Herrera sessenta e dois minutos a partir do banco . Mas se tudo correr normalmente será Nelson o titular . Para ele, esta será uma época quase decisiva . A concorrência é fraca e jogará muitos minutos , exigem-se golos mesmo tendo em conta que a equipa do Depor não é grande coisa.Por outro lado, lendo as opiniões de jornalistas e até dos fãs do Depor , nota-se um certo chauvinismo que , seguramente , irá fazer a vida um pouco mais difícil aos portugueses.

3 comentários :

  1. A concorrência não é fraca do Nelson. É só o Riki, o melhor jogador da equipa, e que será titularissimo.

    ResponderEliminar
  2. O Roderick não deve calçar, e o Nélson com o Riki e o Pizzi - bem mais ambientados ao futebol espanhol, não sei se não será suplente utilizado.

    De qualquer forma será importante para crescerem, se contabilizassem (muitos)minutos melhor.

    ResponderEliminar
  3. Quero acreditar que o Nelson vai ser titular no Depor

    ResponderEliminar