quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mixed feelings

Nem sei que pensar do jogo e do resultado de hoje . Uma coisa é certa : estamos fora da Champions. Jorge Jesus disse que ninguém joga em Barcelona como o fizemos hoje. Mas a realidade é que contra equipas fortes e em jogos importantes o Barça nunca entra com estes jogadores.Também nós estávamos desfalcados , mas menos , muito menos.
Por isso também não é completamente despropositado dizer que perdemos uma oportunidade única de vencer em Camp Nou, especialmente se tivermos em conta que Messi jogou não chegou a jogar trinta minutos, e acabou por deixar, por lesão, o Barcelona a jogar com menos um jogador cerca de dez minutos em que, apesar de necessitarmos, não conseguimos marcar .
A primeira parte foi excelente e arrisco que se tivéssemos jogado assim , pressão alta e fortes nas divididas ,tínhamos feito outro resultado em casa , mesmo contra Iniesta e Xavi.
Jorge Jesus , talvez por nunca ter treinado grandes equipas antes do Benfica , nem como adjunto, está a fazer o tirocínio e talvez seja por isso que quase sempre tem falhado nos momentos decisivos . E hoje , mais uma vez, não conseguiu ultrapassar com sucesso um jogo decisivo. Todavia, nota-se uma evolução na maneira de encarar os jogos internacionais e apesar de muito difícil acredito que, com a sorte sempre necessária, podemos chegar longe na Liga Europa.
Mas se falha nos momentos decisivos não falhou na contratação de Ola John ,que fez um grande jogo ,apesar de alguma quebra na parte final  . E também não falhou na aposta e no trabalho que está a fazer com André Gomes que promete, para já, vender bem caro um lugar no onze e, a continuar assim, vir a ser um jogador de nível internacional.

2 comentários :

  1. Foi mau, penso que não há volta a dar. Com 'este' barça, éramos favoritos. Parece-me linear.

    Bruno César.. dói só de pensar..

    Gostei do 11 apresentado, acho que aí o jj teve muito bem. Mas falha rotundamente nas substituições mas.. o pior vem no fim, as suas declarações são, mais uma vez, anedóticas.. típicas de um louco.

    http://benficacompaixao.blogspot.pt/2012/12/modo-caganca-total-on.html

    ResponderEliminar
  2. O Benfica tinha obrigação de ganhar aquele Barcelona.

    ResponderEliminar