O plantel do Benfica é , de longe , o melhor da liga . Sejamos claros , o nosso rival é o Porto , tudo o resto é paisagem ou folclore ou que se queira. O Porto está mais fraco , venderam os seus dois melhores jogadores : Moutinho e James . Se voltássemos um ano atrás e ouvíssemos os jornalistas desportivos ficaríamos a saber que o português era o motor e o jogador mais importante do Porto e que o colombiano era o ás de trunfo , o novo CR7 , etc, etc. Ora bem , por muito bons que sejam Licá ou Quintero e etc. , não estarão , já esta época , à altura de Moutinho e James . Conclusão , o Porto está mais fraco e não há volta a dar. O Benfica manteve todos os jogadores e contratou , entre outros , um que está para a sérvia como Cristiano Ronaldo está para Portugal e que ainda por cima já mostrou ao que veio . Se Jorge Jesus perder este ano não merece menos do que apedrejamento público que deverá aceitar de bom grado por ser tão absolutamente incompetente . Se não for capaz de ganhar o campeonato JJ não merecerá perdão e espero que não o tenha.
Paradoxalmente Vieira também não terá perdão se não formos campeões. Não obstante ter dotado o clube dum plantel absolutamente espantoso e fantástico cometeu um erro de principiante ao apoiar para a presidência da federação um homem de mão de Pinto da Costa , um destacado membro da organização corrupta que governa o Porto. E por causa dessa estupidez já estamos com um atraso significativo do clube do presidente da federação . E por causa dessa estupidez e de outras parecidas já perdemos vários campeonatos no consulado de Vieira.Também ele não terá perdão se , como tudo indica , voltarmos a ser derrotados por "erros" de árbitros.
A mim não me interessa nada que Vieira seja hoje um homem incomensuravelmente mais rico do que há dez anos atrás apesar de passar tantas horas no Benfica , nem me interessa se é sócio do Sporting ou do Porto ; interessa-me ganhar como acontecia quando era miúdo e dominávamos o futebol por sermos os melhores. Foi assim que cresci , com o Benfica e ser campeão, e não posso exigir menos nem transigir , nem adiar porque há quinze anos o presidente era um ladrão e o Benfica estava de rastos . Dez anos é tempo mais do que suficiente para mudar as coisas e Vieira não parece conseguir fazê-lo . Não tem perdão!