sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Alicerces muito diferentes

Não vou entrar na comparação absurda entre Eusébio e Ronaldo. A minha comparação é outra . É entre o Benfica hegemónico e o Porto hegemónico . O Benfica 59-68 foi considerada a oitava melhor equipa da
 história do futebol pela revista "Four Four Two". Claro que tudo isso é sempre relativo; pode ter sido a oitava , a décima ou a terceira .Uma coisa é certa o Benfica do final dos anos cinquenta até ao início dos anos setenta foi uma das grandes equipas do futebol europeu e mundial  e dessa equipa ficaram nomes como Eusébio , Coluna , Águas , Torres , José Augusto , Simões ou Germano, entre outros . Do Porto hegemónico vão ficar nomes como Pinto da Costa , Reinaldo Teles , o guarda Abel , os manos Calheiros , António Garrido , Pedro Proença entre outros artistas, tudo com muita fruta à mistura. 

6 comentários :

  1. Faltam o tareko e o boby.

    ResponderEliminar
  2. "Sim eu sei, que tudo são recordações, sim eu sei, é triste viver de ilusões..."

    By Vitor Espadinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade, apesar de não ofender, é fudida de engolir!!! É como diz o outro "A fruta e a mentira, quanto maior, melhor".

      Eliminar
  3. Ainda faltam uns "amigos" ..... "internacionais" que evitaram a saída da Chgampions, APESAR DE TEREM SIDO CASTIGADOS PELO RESPECTIVO ORGANISMO, que está filiado na FIFA e na UEFA!

    ResponderEliminar