domingo, 22 de setembro de 2013

Muito mais do que três pontos

Esteve longe de ser uma grande exibição da equipa até porque o Vitória jogou como se não houvesse amanhã.Todavia, a segunda parte foi toda nossa e ficou um penalty por marcar. Mais uma grande exibição de Enzo , de longe, o melhor do Benfica. E o melhor de tudo é que esta equipa ainda pode crescer muito . Mas para que tal aconteça Matic tem que melhorar o seu rendimento e Markovic tem que passar para o meio . E os laterais têm que melhorar muito também.

2 comentários :

  1. Hoje tudo está a embirrar com o Matic. Ele a 8 não tem de recuperar bolas como a 6 e tem de jogar mais á frente, onde tem um 10, este sim tem de comandar. A 6 o Matic recupera e logo distribui. A 8 tem de aguentar e passar simples.
    Não queimem, que quando ele tiver só com o Fejsa, logo se "dá" por ele.
    Saudações!

    ResponderEliminar
  2. Esta jornada mais uma vez comprovou-se a importância de uma expulsão ou penalti no rendimento e nos pontos conquistados pelos clubes. O Porto se tiver penaltis ou expulsões contra, também vai piorar o seu rendimento.
    Estatisticamente está provado que as equipas tem melhor desempenho pontual quando beneficiam de uma decisão arbitral favorável (PENALTI OU EXPULSÃO) e pioram a percentagem de pontos nos jogos em que sofrem um penalti.
    Nos 600 jogos analisados das últimas 5 épocas, constatou-se que em média os 4 candidatos ao título (Porto, Benfica, Braga e Sporting) conquistaram 70% dos pontos em disputa nesses jogos.

    Quanto analisados somente os 332 jogos sem nenhum penalti ou expulsão, em média conquistaram 71% dos pontos.

    Nos 176 jogos em que beneficiaram de um penalti ou expulsão o rendimento médio desses clubes sobe para 80% dos pontos em disputa.

    Nos 92 jogos em que foram penalizados com um decisão arbitral desfavorável (Penalti ou Expulsão), o rendimento médios dos 4 clubes baixou para 51% dos pontos em disputa.

    Podem consultar esses dados no blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar